Fórum de Mensagens
O que aconteceu? - 13/12/2013
Postada por José Pereira Em resposta à O que aconteceu?, postada por José Pereira
No tempo de campanha, as vezes me sentia mais um missionário, que um candidato, devido as situações encontras.
Por outro lado senti as dificuldades de um candidato eleger sem dinheiro, fato que para mim era mais mito que realidade. Pois já vi muita gente boa com grandes sanches de ganhar uma eleição, mas que até teria vontade vontade de candidatar-se, mas nãose arriscam por causa do dinheiro.
Por outro lado como cristão também tive os meus questionamentos, já que Jesus manda dar o dobro a quem te pedes, e como o povo pedem para o candidato.
A gente encontra situações de miséria e depara com muitos sonhos que as pessoas desejam realizar e veem nos candidatos uma sanche de realizar, tyambém encontra situação de revoltas e desesperança. Além daqueles que pretendem vender o voto mesmos.
Os que pretendem vender o voto, são na maioria pessoas que já não acreditam mais nos políticos e por isso acha ser a maior vantagem tirar uns trocos em troca de seu voto, fazendo do voto assim uma mercadoria.
Quem não sonha dar uma festa para os seus amigos,fazer uma festa de aniversário, ou coisa parecida? Muitos pendem essa festa, alguns querem se mostrar mais honestos e quer se o seu candidato elerger-se, outro querem logo e muitos candidatos ainda oferece as festas e outros benefícios em troca do voto tratando como se fosse um investimento.
Nas situações de miséria, que a gente encontra são pessoas dizendo que já não tem nada para comer dentro de casa, precisam de remédio, que a gente nunca sabem se é verdade, porque as vezes aparecem com uma conta de água, ou de luz super atrasados, tornando difícil a situação para julgar.
As revolta acontece por vários motivos, como por uma estrada,que causa poeira, por um medicamento, ou uma consulta que não conseguiu, ou até por pessoas que já morreram, achando o caro eleitor que foi a mingua, por não terem recursos, também por um filho que perderam no parto ou outras situações.
As desesperança, parece que na campanha a situação muda já que a maioria votam, votos válidos.
Outra situação encontrada na política que dificulta os novatos, ou pessoas que estão fora da política, é que as obrigações feitas pelo setor político é recebida como favor. E quem quem está num quadro público podem fazer muitos favores, porque não o fazem como seus ricursos, se é assim que pudesse dizer favor quando é uma obrigação.
Logo mais estarei respondendo o porque.
|
1 O que aconteceu? (José Pereira - 17/12/2013)
Voltar às Mensagens
|
|