Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

O Zé fala demais - 19/01/2014
Postada por José Pereira
O Zé fala demais, essa expressão surgiu quando eu dirigia um grupo de família. As reuniões, eram consideradas longas, por uma pessoa,que espalhou o boato que "o Zé fala demais".

Acontece que o fato não era porque eu falava demais. Mas sim incentivava a participação dos presentes. Por isso as reuniões quase sempre chegava ao tempo máximo determinado pela igreja, que era de uma hora.

Devido a reclamação fui derrubando o tempo das reuniões, a ponto de chegar a 20 minutos. Quando chegou a 20 minutos a tal pessoa parou de participar do grupo.

Isso já faz muito tempo, mas o boato ficou até os dias de hoje e tem me causado muitos transtornos, principalmente para os que não me conhece a fundo.

Tá certo que hoje falo um pouco mais, mas isso por graça de Deus, porque tenho muita dificuldade de falar, tamanha é a minha timidez. Houve um época que recebia alguns amigos em minha casa, ficávamos até duas horas sem pronunciar uma palavra, se esse amigo tinha o mesmo problema que eu.

Para piorar a situação, quando sou levado a falar alguma coisa em público, vem alguém e diz fala pouco. Hoje não, em certo tempo parecia que o chão sumia de meus pés.

A minha tão grande dificuldades em falar pensei ser hereditário, porque tenho muitos parentes mudos. Minha avó paterna era muda, tendo duas tinhas e um tio que eram mudos, além de vários primos e primas que são mudos.

Essa situação também me causou muito medo, quando nasceu os meus filhos, porque tinha medo de serem mudos e surdos como eram meus parentes, por isso criava situações de barulho, para que pudessem assustar causando reações, mesmo ainda muitos pequenos, até notar que podiam escutar.

Se tenho dificuldade para falar, dou graças a Deus, porque não sou o único e além disso tenho grandes personagens para espelhar, entre eles estão Paulo de Tarso e Moisés.

Outro problema é que muitos são os que não gostam do meu tom de voz, não censuro, porque eu também não gostava e para piorar vinha os bolling que sofria principalmente na escola, que zombavam de minha voz.

Quando ouvi o chamado de Jesus batendo no coração, como diz o canto, queria dizer não, pensando para que se não sirvo para nada, se não sou capaz nem de falar.

Mas lembrei a bronca que Moisés ganhou, quando queria recusar o chamado de Deus, porque não tinha o dom da palavra, então Deus disse: quem fez a boca do homem falar? Quem fez o mudo e o surdo, ou que veja o cego? Ex 4,1-10.

Então eu disse sim.

 
 1 O Zé fala demais (José Pereira - 19/01/2014)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste