Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Carnaval a festa da carne - 28/02/2014
Postada por José Pereira
Quando era criança ouvi muitas vezes que Carnaval era a festa da carne e que vinha da tradução carne vale, isso quer dizer carne vai.

O Carnaval precede a quaresma e os antigos eram muitos rígidos no seguimento de sua fé e segundo eles, nos quarenta dias da quaresma não comia carne, carne vale, Carnaval, carne vai pro lixo.

Meus pais mesmo as vezes não matavam, porcos próximo a quaresma, preferiam comprar banha no mercado.

Mas para que jogar a carne fora, deve ter pensado algum espertinho, vamos comer tudo nesses dias que antecede a quaresma. Alguém deve ter errado no planejamento e armazenado muita carne nesse dias, então vamos doar para os vizinhos,ou porque não convidá-los para uma festa, para comer toda a carne.

Não comiam carne na quaresma e muitas outras coisas deixavam de fazer também, principalmente as dança de baile. Assim então começou a se extravasar, comer tudo o que não se podia comer na quaresma e foliar o máximo que se podia nesses dias.

A coisa virou tradição e até hoje não se para de extravagar e extravaga cada vez mais. Já fui em baile que acabou a meia noite em ponto da terça feira, que antecede a quarta feira de cinza. O que está acontecendo, perguntei, então responderam já é quaresma. Hoje há lugares que emenda a semana inteira de carnaval.

É Carnaval, é tempo de festa, quem gosta aproveite, mas não extavague. Ao extravagar pode-se prejudicar os outros, mais o mais prejudicado é aquele que extravaga. na festa de carnaval não precisa de droga, de excesso de bebida, nem se sexo irresponsável.

Toda festa é boa, quando no outro dia se está inteiro. Se der reçaca, houve extavagança, se for muito forte é prejudicial a saude.

Não vá na onda, não use drogas, não esxeda na bebida alcoolica, não canse demais, não perca muito sono. Não acredite na segurança total do preservativo, teste que não se divulgagam, para não prejudicar o comércio, comprova que a segurança contra gravidez, quando a mulher está no periodo fértil é de 70 por cento. Não é cem por cento, com muitos pensam.

No caso de aids, a segurança cai drasticamente, porque o vírus da aids, é quarenta vezes menor que o espermatózoide.Beijo na boca também é transmissor de doenças, por isso não se deve beijar indiscriminadamente, restringindo a seus pares, com relacionamento sério.

Boas festas,para quem estiver disposto e bom descanso para todo mundo.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste