Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Fofoca - 9/03/2014
Postada por José Pereira
Em resposta à Fofoca, postada por José Pereira

A fofoca é tão diabólica, a ponto de quebrar grandes empresas, instituições, oligarquias, entre outras.

As vezes a fofoca começa de uma situação verdadeira, mas insignificante,de fácil resolução, mas devido a fofoca, ganhar grandes pantamares, a ponto de quebrar grandes empresas.

A fofoca deve ser combatida com respostas a altura, sem repressão severas, afim de não motivar os criadores de fofocas por vinganças correr, em busca de novos factos que favoreça a fofoca.

O meio de comunicação, embora tendo caracter de fofoca ainda é melhor meio de combatê-lo, tendo o princípio que é a ultima mensagem é a que fica.

Existe um ditado que uma mentira dita mil vezes vira verdade. Por isso uma verdade precisa sair atrás da mentira, porque uma verdade dita muito menas vezes consolida como verdade.

A fofoca me fez viver várias experiencias, vejos pessoas se escabelando chegando a ponto de tirar a vida de alguém por causa de uma fofoca, que nem causaria grandes prejuizos. Enquanto uma fofoca para os comerciantes além de danos morais causam grandes prejuizos. Mas esses que tiveram sucessos também enfrentaram a fofoca e souberam lidar com elas e ainda tirar vantagens.

Já tive vários dando devido as fofocas. os maiores por não dar uma resposta adequada.

Certa vez saiu um boato que eu estava falindo, por conta disso os cliente começaram a se afastarem, como a situação não estava tão feia comprei um carro em boas condições e fofoca esvaziou. Em outra vez novamente saiu o boato, como as coisa não estavam tão boa comprei brindes e distribui para os cliente, esvaziando assim novamente a fofoca.

Eu ficava imaginado o que levava os clientes a afastarem, já que eu era vendedor, não lhe causaria prejuizo algum. Imagina se essa empresa for compradora?

Outras vezes fui a falência pelas fofocas, por não responder a altura e na hora certa.

Mas não se devem perder a postura pelas fofocas, mas dar respostas a altura. Os mentirosos cairão por si mesmo e a verdade sempre prevalece.

Se alguém levantar uma pessoa, existem uma certa quantidade de pessoas que acreditarão, outras que não. O mesmo acontece com um elogio. Essa variação pode chegar de 30 a 70 por cento devido do conceito da vítima, ou do ouvidor. Se o conceito da vítima for alto, ainda quem acredite, pode chegar a trinta por cento, por conta do baixo conceito dos ouvidores. Se o conceito da vítima for baixo pode chegar a 70 por cento, isso no caso de uma fofoca totalmente mentirosa. O mesmo índice pode e acontecer sobre uma fofoca verdadeira, esse índice pode ser elevado de acordo de quantas vezes forem ditas.

O fato é que a gente não acredita em todo mundo, mas as vezes ficamos sabendo de atos de pessoas que acreditamos e nem podemos imaginar que veio a essa pessoa daquela pessoa que não acreditamos.

Nós na imprensa podemos cair muito nessa armadilha. O certo é procurar levantar os factos, mas as vezes não temos tempos e o pior que quando levantamos e ocaso é verdadeiros, mas provém de um facto negativo o pedido é que se não publique.

Então fica a escolha, entre a forca ou a espada e assim tocamos a vida em frente.

 
A

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste