Fórum de Mensagens
A um século da 1ª guerra mundial, - 28/07/2014
Postada por José Pereira
No dia 28 de Julho de 1914, deu-se o início da primeira grande guerra mundial. Uma tragédia da humanidade, que vitimou milhões de pessoas.
Começou com a morte de uma pessoa, por grupo organizado, que queria fazer justiça com as próprias mãos, por estar descontentes com governos.
Com o passar do tempo, virou uma confusão que ninguém mais entendia e cada pais era motivado, ou obrigado entrar na guerra, criando uma proporção mundial, guerra essa que teve fim em 1918.
Mas poucos anos depois em 1929, iniciou outra grande guerra com proporções ainda piores,a segunda guerra mundial.
Vejam que esses acontecimentos aconteceram no início do século passado. O pior que a situação se repete neste século. É enorme o desentendimento, e o descontentamento, entre as pessoas, sejam grandes ou pequenos.
Parece que o mundo inteiro está revoltado, em alguns lugares até tem razão, mas em outros não justificam, como é o caso do Brasil, que se vive numa democracia, mas sempre há os que não aceitam perder o poder e os que lá estão faz de tudo para não perder.
Onde há descontentamento, o descontentamento continua mesmo que haja mudança de situação. Há muitos outros casos, vamos mencionar aqui o caso do Egito, que o povo reuniu para derrubar um governo, como o descontentamento continuou, derrubaram, outro e mais outro e tentaram derrubar o quarto governo, que partiu para o enfrentamento, condenando pessoas a morte.
Tem também a Uclânia, que com a revolta do povo derrubaram o governo, já perderam um espaço do território para a Russia e ainda vive no conflito de uma guerra Civil.
Tem também a Líbia, a Síria, paizes da África que estão em guerra, sem contar a guerra fria, que outros paizes estão envolvidos. Já sobrou até para o Brasil que foi chamado de anão na democracia.
Só por Deus e com Deus, porque podemos estar em uma guerra de proporção mundial.
As causas das revoltas, dos descontentamentos, onde se pões a culpa nos outros e nos governos, é o afastamento de Deus.
Sem Deus achamos que podemos resolver as coisas de nossas maneiras, mas acabamos é caindo no fosso.
As vezes posso pensar que nada posso fazer, devido a isignificança da minha pessoa. Mas posso sim, fazer muitas coisas, alertar, ensinar se preciso for e rezar.
Lembramos que uma pequena faisca é capar de incendiar uma floresta inteira, se essa estiver ressequida.
O meu objetivo não é semear o medo, mas incentivar a cada um fazer fazer a sua parte.
|
Voltar às Mensagens
|
|