Fórum de Mensagens
Vingança é um amargo veneno - 2/09/2014
Postada por José Pereira Em resposta à É presciso saber viver, postada por José Pereira
A vingança é um amargo veneno, que muitos tende a experimentar. Quem vinga pensando em fazer mal a outrem faz maior mal a si mesmo.
A vingança pode até dar um momento de prazer, mas o desprazer pode ser eterno. Mesmo que alguém pense em fazer mal a outra pessoa, no fundo está fazendo é o bem.
Imagina que por vingança alguém tire a vida de outra pessoa. que mal fez a esta pessoa? Morrer todo mundo vai mesmo, mais cedo ou mais tarde, até quem mata uma hora morrerá.
Além do mais a morte, é coisa boa, desde que aconteça na hora certa. Por isso não adianta querer morrer antes do tempo, ou prorrogar a vida.
Suponhamos que alguém atente contra a vida de alguém e esse alguém venha morrer, é porque era a hora dele, então o camarada foi somente usado.
Passei a observar essas coisas quando era açougueiro e matava porcos todos os dias. Mesmo assim como o bicho seguro enfiava a faca, quando pensava que o bicho estava morto, ele saia correndo e tinha de matar de novo. quantas pessoas nunca mataram ninguém e quando atentam dão o golpe certeiro.
Certa vem um jovem afirmou que iria matar um tal fulano. Marcou até o prazo. Mais ou menos nesse prazo, surgiu uma brincadeira boba em um bar. Deram um beliscão na bunda de uma pessoas, já embriagada. Essa deu em cima do beliscador, mas esse apontava para outra pessoa que apontava para outro, assim sucessivamente. Nesse meio de tempo chegou aquele jovem naquele bar e alguém apontou para ele então aquele senhor partiu para cima do jovem querendo tirar satisfação. O jovem resolveu voltar para sua casa, mas a pessoa queria tirar satisfação e o acompanhou, quando chegou na casa dele, deferiu um golpe de faca e matou aquela pessoa. A pessoa que queria matar, alguns dias depois estava em outro bar e sofreu um ataque cardiaco e morreu, minutos depois. Agora eu digo se alguém tivesse ferido aquela pessoa minutos antes, poderia ser preso e carregar uma tremenda culpa, pelo resto da vida.
Além do mais morrer é um momento. Claro que pode ser diferente para outras pessoas, porque tem o lado espiritual, mas se essa pessoa não nasceu espiritual o minímo que acontece é como uma mãe que deu entrada em um hospital com dores de parto e entrou em coma, assim ficou por dezessete anos. Milagrosamente acordou, pedindo pelo bebê, como se tivesse passado apenas um momento. Mas lhe apresentaram uma moça de dezessete anos. Em muitos casos a morte é assim. Mas vamos supor que a pessoa, tenha nascido espiritualmente, a morte é um alívio, pois se liberta de um enorme peso, da carcaça humana.
Então não tem cabimento, exercer uma vingança.
|
1 Ladrão não ganha dinheiro (José Pereira - 31/08/2014)
2 Liberdade, um bem precioso (José Pereira - 3/09/2014)
3 A raiva (José Pereira - 7/09/2014)
4 O ódio (José Pereira - 7/09/2014)
5 O amor (José Pereira - 8/09/2014)
6 Sentimentos (José Pereira - 9/09/2014)
Voltar às Mensagens
|
|