Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Ano novo vida nova - 1/01/2015
Postada por José Pereira
Esta época é propicia para refletir. Afinal comemoramos o Natal. A festa da natividade do filho de Deus, que se tornou homem para a defesa do homem.

Em seguida comemoramos o ano novo, dia dedicado a paz. No dia 06 de Janeiro comemoramos a festa da Epifania. Ou o encontro dos reis magos que sairam a procura de Jesus.

Passada as festas ficam as reflexões. O que eu fiz para fazer esse mundo melhor. O que farei para deixar 2015 melhor. Seja pouco, ou seja muito cabe a cada um de nós fazer um pouquinho.

O primeiro passo é olhar para dentro de nós mesmo, ver o que posso fazer para mim mesmo e para o outro. Para assim sermos felizes.

Já foi provado que busca da felicidade da pessoa humana é constante. Mesmo os que estão praticando o mal, estão na verdade, buscando a própria felicidade. É óvio que não encontrarão, a não ser momentos de enganação, que podem ser confundidos com momentos de felicidade.

Como não encotraremos a felicidade em lugares errado, as vezes é preciso tomar algumas atitudes, como trocar o mal pelo bem, o ódio pelo amor, o orgulho pela humildade....

O melhor é fazer como os reis magos, ir em busca daquele que pode trazer a felicidade. Como para eles uma grande luz brilhou, luz igual pode brilhar para nós, porque Jesus se deixa encontrar, aliás colabora para quem deseja encontrar, como a luz que brilhou para os magos.

A felicidade consiste em estar agradecido com o muito ou o pouco que se tem. Para as pessoas de coração reto não faltará o necessário, porque a esses Deus providência. Se Deus providência o que necessitamos, vamos em busca do que queremos.

Para iniciar uma boa reflexão, começamos a analisar o que precisamos. Separar o que precisamos do que queremos. Na verdade precisamos de apenas de comida, bebida e roupa para cobrir nosso corpo.

Agora o que queremos pode ser muitas coisas. Essas Deus podem dar também, desde que não corra o risco de perder o bem maior que o próprio ser, ou a alma.

Ninguém consegue nada sozinho. Os que conseguiram tiveram ajuda de alguém e principalmente de Deus, que dá as condições necessária. Tudo é como uma lavoura, o agricultor pode fazer tudo, mas se o tempo não for propício tudo vai de água a baixo.

Por isso devemos serem gratos, aos outros e a Deus. Mesmo os que ainda não acreditam, porque mais cedo ou mais tarde acreditarão, porque não há um ser humano de sã conciencia que no extremo apuro não clame pelo seu Deus. Mas se esse for um deus falso não podem vir a seu socorro.

Feliz ano de 2015

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste