Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

A lição do espermatozóide - 6/02/2015
Postada por José Pereira
Certa vez me disseram que uma verdadeira disputa era travada entre cerca de trezentos e cinquenta milhões de espermatozóides, tentando alcaçar seu objetivo, o óvulo. Isso quer dizer uma verdadeira guerra, de competidores egoista.

Mais alguns anos depois assistir uma reportagem de um casar que procuravam ter filhos, mais não conseguia, foram muitos tratamentos feito a esposa. Depois de não obter exito o médico pediu exame do marido. Foi costatado que quem era stério era o marido, porque não conseguia produzir espermatozódes o suficiente. Esse homem foi comprovado ser stério, porque produzia cento e cinquenta milhões de espermatozóides, contra o normal que é de trezentos e milhões.

Cendo assim, não é uma guerra egoista, nem competição que acontece durante a fecundação, mais um sim um mutirão, que se ajudam a missão seja cumprida, alcançar o óvulo. Mesmo apenas um, ou dois no máximo conseguindo alcançar o óvulo, fazendo desse vitorioso, tem de se saber que todos foram importantes, mesmo morrento no trajeto.

Não se sabe a função especifica de cada espermatózoide, mais com certeza muitos foram a frente abrindo caminho, talvez esse que julgamos ser o mais valete de todos por ter alcançado o óvulo, seja carregado pelos outros! O que temos de admitira que todos foram importante, para que um alcansacem o óvulo.

Assim também são as pessoas, todas são importantes, independente do que faça. Fazendo do jeito que fazem, certo ou errado conforme o nosso julgamento, de qualquer maneira, estão contribuindo para que algumas pessoas cheguem a perfeição. O espermatozódes, busca o óvulo. Pessoas buscam o eterno, buscam a Deus, isso é consiente, ou incocientemente, nem todos alcançarão, mesmo assim nãi deixam de ser importante para que alguns cheguem.

Conta se que os camponeses tinha missão de incendiar um grande troco de madeira, mais não havia meio com suas pequena chamas. Tá certo que havia folhas e gravetos despresiveis, pois esses não satisfazia sua necessidades, porque queimama rápido. Mais não teve outro jeito, então ajuntaram grande quantidade de folhas, muitos gravetos miudos, depois médio e graudos. Pegaram trocos menores, fizeram lenha. Daí passaram a queimar folhas até que incendiaram os gravetos miudos, esses por fim incendiaram os maiores,até incendiara a lenha, até que incendiaram o tronco que permaneceu muitos anos queimando, como era o seu objetivo.

Há pessoas que não valorizamos, porque são como as folhas queiam muito fácil, outras porque não se deixa incendiar, com o que é de melhor. Mais quando isso acontece vê que todos foram importantes, tanto as folha e os gravetos miudos.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste