Fórum de Mensagens
De volta ao passado - 10/02/2015
Postada por José Pereira
Voltar ao passado é refazer um caminho que já foi feito, as vezes serve de terapia, as vezes é só curiosidade, mas é também fonte de conhecimento. Temos muito que que aprender com o passado.
Aliás costumo dizer que estudamos, formamos em faculdade, mas o que aprendemos foi com o passado. O presente e o futuro depende de nós hoje, melhorar ou aperfeiçoar.
Mas antes de voltar ao passado, vamos analisar os dias de hoje, como estamos vivendo? o que está acontecendo? Como estão as pessoas ao seu redor? O que posso fazer para melhorar? como estou fazendo? Estou fazendo de forma correta? Ou estou sendo omisso?
É bom lembrar, que toda hora estamos tomando decisões, certas ou erradas, egoistas ou coletivas. Assim carregamos de energias, boas ou más. Essa energia é tão poderosa, que pode salvar o mundo, ou destruir. Acontece que cada um gera uma pequena quantidade de energia boa, ou ruim, mas essa energia vai somando com de outros e mais outros. Quando chega na pessoas que tem poderes, elas agem de acordo com as energias que receberam. A má energia silenciosa liberamos todos os dias tem mais poder, de destruir os governantes que essas grandes manifestações, que se ver por ai, quando as manifestações já não frutos dessas energias.
Já demos uma olhada no presente, então podemos voltar um dia. Bom o dia de ontem já se foi e pode não ter marcado nada de importante, mas para quem ganhou na esportiva no dia de ontem, ou perdeu um ente querido, deixará marcas profundas.
Mas o dia de ontem não mais nos pertence, então só vamos dar uma olhadinha, guardar o que foi bom e procurar descartar o que não foi bom, as vezes temos algumas coisa do ontem que podemos consertar hoje. Pedir desculpas a alguém. Dar um oi que deixamos de dar por estar tão mergulhado em nossos problemas. Mas se não podemos tá bom também, fazer o que? Né.
Voltamos a uma semana trás. Se lembramos alguma coisa, é porque nos marcou. Só duas coisas marcam. O amor e o ódio. Se foi o amor estamos de parabéns. Mas se foi ódio, temos de resolver esse problema, o ódio pesa demais e não podemos ir longe, com esse peso. Mas se não lembramos mais, não tem problema, afinal só estamos dando uma espiada mesmo.
A mesma coisa com a volta de uma mês atrás. relembramos vemos se há alguma coisa a fazer, com relação o mês passado. Porque vivemos, talvez fizemos alguns compromissos, contraimos alguma dívida me venceu agora e temos de pagar.
Já demos um bom mergulho, por isso vamos voltar ao presente, como para respirar e também para perceber que algumas consequencias do passado só se pode resolver no presente.
Logo mais daremos mais um mergulgo no passado.
|
1 De volta ao passado (hilga eichelt - 11/02/2015)
2 De volta ao passado (José pereira - 15/02/2015)
Voltar às Mensagens
|
|