Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Maria a mãe de Jesus - 11/10/2015
Postada por José Pereira
Maria a mãe de Jesus tornou muito importante para implantação do reino de Deus, mais que muita gente pode imaginar.

Maria foi e é uma pessoa fundamental para Deus. Foi Ela quem fez a transição do antigo para o novo testamento. Como se lê nas escrituras Maria cumpriu todo o mandamento do antigo testamento, apresentando Jesus ao templo aos 8 dias de nascido, levou no templo todos os anos até qundo tinha 12 anos.

Maria é a Mulher do antigo testamento. A nova Eva. Eva foi vencida pela serpente. Mas Maria é a Mulher que não é vencida pela Serpente.

Maria foi sempre presente na vida de Jesus. Nas Bodas de Canaã, Maria provocou o primeiro milagre de Jesus. Nas multidões Maria procurava estar com Jesus.

Um trecho nas escrituras confunde muito os de espíritos poucos evoluidos. No trecho diz o seguinte. Alguém chega à Jesus e diz: Sua mãe e seus irmão estão a sua procura. Jesus então pergunta, quem é minha mãe e quem é meus irmãos? Em seguida apontando para multidão diz, que minha mãe e meus irmãos são todos que fazem a vontade de meu Pai, que está no céu.

Quem mais e melhor, fez a vontade do Pai, se não Maria. Desde o início diz faça se em mima a sua vontade. Jesus não diminuiu sua mãe, nessa passagem, mas elevou os que faziam a vontade de Deus. Elevou tantos os que fazem a vontade de Deus que se igualou a si mesmo, sua mãe, seus irmão e todos que fazem a vontade de Deus. Se tivesse alguém que seria diminuido nesse caso seria o próprio Jesus.

Jesus nunca mencionou Maria como mãe, mas sim como Mulher. Nos braços da cruz nos deu como mãe, na pessoa do apóstolo João, quando diz Olhando para Maria: Mulher ei ai teu filho e olhando para João, diz eis a tua mãe.

A perseguição a Jesus foi tão ferrenha que todos apóstolos o abandonaram menos João. Mas João confessou, que só estava lá por causa de Maria. Maria esteve com Jesus nas horas difícil e estará com os filhos que Jesus vos deu.

Maria estava com os apóstolos no dia de Pentecostes, completando assim a transição do antigo para o novo testamento. Maria é citada também em Apocalipse, quando trava nova luta com o dragão a antiga serpente, que tentou Eva. Mas Maria vence pisando em sua cabeça, como foi citado no Gênesis. E assim iniciando uma nova fase a de nossa Mãe a de Nossa Senhora.

continua em outro post.

 
 1 Nossa Senhora (José Pereira - 13/10/2015)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste