Fórum de Mensagens
Perdoai as nossas ofensa, assim como nós perdoamos a quem tem nos ofendido - 1/11/2015
Postada por José Pereira Em resposta à Pai nosso que está no céu, postada por José Pereira
No Pai Nosso quando dizemos, "perdoai a nossas ofensas, como nós perdoamos a quem nos te ofendido". Fazemos um pedido, e oferecemos uma condição, de como o pedido seja atendido.
Messe trecho precisamos fazer uma reflexão profunda e meditar como estamos perdoando? Porque estamos pedindo perdão, na mesma medida que perdoamos e se acaso não perdoamos, estamos pedindo a nossa própria condenação.
Se perdoamos pela metade, Deus nos perdoará pela metade. E o perdão pela metade não tem efeito diante de Deus. Alguém diz eu perdoou a outra pessoa, mas ela para lá e eu para cá, esse perdão é pela metade, serve apenas para enganar a si mesmo.
Outro diz eu perdoou mas não esqueço. Esquecer é problema de memória. Perdoar é não mais sentir aquele aperto no coração quando se lembra. Não sentir ódio quando se lembra.
O perdão deve restaurar a condição de confiança, que se tinha antes. Assim acontece com Deus, quando nos perdoa, ele estabelece a mesma condição de confiança que tinha antes.Só que devemos fazer merecer a confiança que foi restabelecida.
O perdão faz bem para quem perdoa. Pode não fazer efeito nenhum a foi, ou deixou de ser perdoado. Se não perdoamos e Deus perdoar, perdoado está.
Se perdoamos, estamos livrando de uma enorme carga e entregando o problema para Deus,para que faça o que quiser.
|
1 Santificado seja o vosso nome (José Pereira - 26/10/2015)
2 Venha a nós o vosso reino (José Pereira - 26/10/2015)
3 Seja feito a vossa vontade, aqui na terra como no céu (José Pereira - 27/10/2015)
4 O pão nosso de cada dia nos dai hoje. (José Pereira - 27/10/2015)
5 Não deixeis cair em tentação. Mas livrai do Mal, Amém (José Pereira - 1/11/2015)
6 Pai nosso que está no céu (paulo - 17/11/2015)
Voltar às Mensagens
|
|