Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Brasil vive um momento histórico com manifestações - 13/03/2016
Postada por Jose Pereira
O Brasil é pais movido por manifestações históricas. Manifestações poderosas que deu novo rumo ao Brasil. Estarei citando algumas das mais importante dos último tempos.

No 31 de janeiro de 1961 tomou posse o vigésimo segundo presidente do Brasil, Jânio da Silva Quadros. Em sua campanha campanha usou como símbolo uma vassora, dando a entender que faria uma varredura em Brasília e limparia de toda corrupção.

Mas no dia 25 de agosto do mesmo ano renunciou, alegando força tenebrosas.

Seu vice João Belchior Marques Goulart, popularmente conhecido por Jango tomou posse. Mas as forças tenebrosas não aceitavam seu governo, começando assim um cerco de manifestações.

O Brasil passou a viver um momento tenebroso devido as manifestações que cada dia crescia e dava força aos revolucionários. Como o mundo vivia um momento pós guerra mundial, foi pedida a intervenção militar. As grande manifestações deu legitimidade, para que as forças armada passassem a governa o Brasil.

Esse era para ser passageiro, mas arrastou por 21 anos. De 1964 a 1985, o Brasil foi governado com mãos de ferro.

Mesmo sendo proibido, muitos lutaram, pela volta da democracia. desses muitos foram presos, mortos e exilados. Mas o movimento começou a tomara forças e o povo começou a sair as ruas, pedindo Diretas Já.

O movimento de diretas já conseguiu trazer muita gente as ruas fazendo grandes manifestações, criando situação favorável as eleições diretas, que não foi conquistadas no regime militar, mas podendo ter um presidente civil, depois de mais de duas décadas.

O Senhor Trancredo da Silva Neves foi eleito por um colégio indireto presidente do Brasil, tendo como vice o senhor José Sarney, também civil, mas remanescente do partido que dava sustentação ao governo militar.

Como veio a falecer as vésperas da posse o senhor Tranquedo Neves, tomou posse o seu vice José Sarney.

Como fim do governo de Sarney pode ser feito a primeira eleição direta, como tanto queria a população, elegendo assim o então presidente Fernando Collor de Melo.

Fernando Collor de Melo pegou o Brasil com uma infração que beirava os cem por cento ao ano. Prometera acabar com um tiro só, mas não conseguiu.

Denúncia de corrupção foi lançada a seu governo. começou as investigações e seu governo não conseguira dominar a infração, causando assim desagrado popular, dando combustível as grandes manifestações.

O próprio Fernando Collor convocou uma manifestação em seu apoio. Na manifestação era para sair de bandeiras brancas, mas o povo saiu de bandeira preta. Levando assim o presidente a renunciar.

Desde de 2013 o Brasil tem realizado grandes manifestações. As reivindicações em 2013 era para passe livre, mas passou abranger outras soluções.

Em 2015 foi também um ano de fortes manifestações. Foi pedido a volta do regime militar, a interrupção do governo Dilma e o fim da corrupção.

O governo negociou quatro pautas com o movimento, inclusivel o combate a corrupção. Mas as pautas estão parada no congresso até os dias de hoje.

Neste dia 13 de Março grande manifestação foi realizada, contra a corrupção e contra o governo Dilma. A manifestação foi vista mais como uma festa democrática, mas não deixa de passar um recado aos políticos.



 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste