Fórum de Mensagens
A prisão é terrível para um inocente e consolo para um culpado - 18/05/2016
Postada por José Pereira
Hoje vê-se muitos pedindo prisões, como uma forma de castigo. A prisão na verdade é um castigo, terrível para um inocente, mas serve de consolo para um culpado.
A justiça condena, parece lenta, para não cometer enganos, mesmo assim calcula-se que 25 por centos dos condenados são inocentes.
A situação critica e se torna mais critica, quando se faz um julgamento popular. Julga-se sem provas, julgam pelo ouvir falar. Julga por uma falsa notícia, julga-se pelas aparências.
Por isso comete-se muitos enganos, ao pedir prisões, mesmo para os merecedores. Porque há a justiça dos homens e há também a justiça divina. A justiça dos homens é falha, é branda contra a justiça divina.
Veja o que aconteceu.
Um homem desejava matar uma pessoa, durante uma discussão, mas acabou matando outro. Por sinal uma pessoa muito querida da sociedade. Por isso a sociedade fez um grande movimento, para que a justiça prendesse o assassino.
Claro que ele não desejava ser preso, contratou até advogado. Mas foi preso assim mesmo.
Dentro de uma sela superlotada. Estavam em treze num espaço contruido para cinco detentos. Ele confessou para sua família, que foi a melhor coisa que aconteceu foi ser preso.
Porque fora da cadeia estava ficando maluco. Tinha medo de tudo. Até o barulho do vento era um terror. Pensava que estava sendo perseguido pelos familiares da vítima, além do medo da polícia.
Fora já não dormia e não conseguia comer. Dentro da cadeia sentia mais protegido apesar da superlotação, comia e dormia, segundo êle.
Quando se pede a prisão de uma pessoa pode estar pedindo o mal, ou o bem a uma pessoa.
Nós cristãos devemos pedir a conversão. quando se deseja o mal, planta-se semente do mal. Quanta mais semente se planta, mas mal há de se colher.
|
Voltar às Mensagens
|
|