Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Os mundinhos de cada um. - 29/06/2016
Postada por Pastor Adelar Osmar Borth
Os mundinhos de cada um

A decisão do Reino Unido de sair da União Europeia me faz refletir sobre escolhas nas minhas relações com outras pessoas no dia a dia, atitudes entre me isolar ou me inserir. O que está por traz do voto dos britânicos pode ser parecido quando me tranco dentro de casa, no meu mundinho, no círculo dos meus poucos amigos, no meu trabalho, sem me importar com o que acontece ao meu redor. “Já tenho muitos problemas para resolver”, justifico. Claro, viver integrado, aberto, globalizado, isto traz desafios e até encrencas. O que acontece em qualquer sociedade, no casamento, na família, na escola, na igreja, no bairro, na cidade, no país, ou numa união de nações. Por outro lado, viver enclausurado, afastado, isto é bom de vez em quando, e até necessário. Atitude que Jesus recomendou na hora da oração: “Vá para o seu quarto e feche a porta” (Mateus 6.6). No mesmo sermão da montanha, no entanto, o Salvador lembrou: “Vocês são a luz para mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte”. No final, Jesus explica que as coisas boas que os seguidores dele fazem precisam ser compartilhadas com todos, sem distinção.

As consequências políticas e econômicas de um país ou de uma região isolada do mundo, todos sabem. O nacionalismo já trouxe inúmeras guerras neste planeta dividido por ódio, preconceitos, arrogância. E na minha vida? Qual o resultado do isolamento? Dias atrás ouvi numa palestra do geriatra Leandro Minozzo, que as pessoas integradas na sociedade têm mais saúde e longevidade. Por que? Porque fomos criados para viver junto com os outros, sem fazer separação mesmo quando temos ideias, costumes, tradições, crenças, posturas diferentes.

O Filho de Deus fez isto quando veio ao mundo. E por isto foi criticado pelos fariseus (palavra hebraica que significa separado). Jesus entrou em cidades de gentios, comeu junto com “gente diferente”, curou estrangeiros. E antes de subir aos céus, deixou uma tarefa: “Vão por todo o mundo e preguem o Evangelho”. Como fazer isto numa humanidade separada por poderosos muros?
Marcos Schmidt
marcos.ielb@gmail.com
Pastor da Igreja Evangélica Luterana do Brasil
Novo Hamburgo, 28 de junho de 2016-
Colaboração Pastor Adelar O. Borth

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste