Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

O sete da (in)dependência - 6/09/2016
Postada por Adelar Osmar Borth
O sete da (in)dependência

O ilustre Sete de Setembro poderia acontecer em qualquer outro dia e mês. As consequências da “independência ou morte”, no entanto, tem endereço certo: todos nós, brasileiros, nos sete dias da semana. Nossa vida é marcada por números. Data de nascimento, batismo, casamento, CPF, título de eleitor, contas no banco etc. E por fim, o dia da morte. Números que influenciam a trajetória de cada um.

A Bíblia também está repleta de números com implicações. Não me refiro ao misticismo da numerologia. Aliás, a própria Bíblia diz que ninguém deve ser julgado por causa de datas, dias santos, festa da Lua Nova, sábados. Ou seja, os números não devem escravizar no legalismo. Mas, os fatos atrás das datas, estes sim, podem nos julgar (e nos absolver). Como, por exemplo, o número sete. Ele simboliza a perfeição. Em sua raiz no hebraico significa estar cheio, satisfeito, completo, ou jurar, prometer, garantir. Lembra a promessa de Deus que através do filho de Adão, de nome Sete, viria o Salvador perfeito da humanidade. E assim, do começo ao fim da Bíblia, Deus tem uma intenção: lembrar algo muito importante. Alguém disse que o número sete na Bíblia é como coordenadas de um grande mapa que nos mostra o caminho para o maior tesouro que o Universo já conheceu, Cristo. E daí surgem curiosidades que podem ser mais do que mera coincidência. Como, por exemplo, as sete cores que formam a luz e que estão no arco-íris, colocado no céu como símbolo da aliança de Deus com o ser humano (Gênesis 9.17).

Os números, na verdade, expressam as oportunidades neste mundo de (in)dependências. Moisés acreditava nisto e pediu a Deus: “Faze com que saibamos como são poucos os dias da nossa vida para que tenhamos um coração sábio” (Salmo 90.12). Números expressam confiança no valor que temos. “Por acaso não é verdade que cinco passarinhos são vendidos por algumas moedinhas?”, indaga Jesus. “No entanto Deus não esquece de nenhum deles. Até os fios dos cabelos de vocês estão todos contados. Não tenham medo, pois vocês valem mais do que muitos passarinhos” (Lucas 12.6,7). É o “sete” de Deus.


Marcos Schmidt

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste