Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Natal sem dinheiro e sem cartão - 20/12/2016
Postada por Adelar Osmar Borth
Natal sem dinheiro e sem cartão

O Natal de tanta gente será pobre, sem grandes festas e presentes. Não importa, essa festa não depende de tudo aquilo em que se transformou. A necessidade até pode salvar o verdadeiro Natal. Porque o Deus-Menino se fez pobre para lembrar o real valor. Nasceu numa manjedoura, sem conforto e sofisticação, para o mundo saber que o verdadeiro tesouro está onde está o coração.

Se o Natal dependesse de festas e presentes, a própria família do menino Jesus estaria descontente naquela noite em Belém. Nove meses antes, a desprovida Maria já dissera que o seu espírito se alegrava em Deus, o seu Salvador. Quando nasceu o prometido, os humildes pastores ouviram dos anjos que a exultação seria para todas as pessoas. Era gente que vivia nos campos, sem frisante, perú e guloseimas, mas que festejaram com júbilo porque tinham, do céu, uma mesa farta.

A alegria do Natal só existe no coração faminto. Bem-aventurados os pobres de espírito, anunciou o Cristo já crescido. Bem-aventurados, felizes os que tem fome porque serão saciados, lembrou o Redentor de pobres e ricos. Por isso, tantas vezes, somos mal-aventurados, infelizes. Sobretudo no Natal. Cheios de tantas coisas, mas vazios do mais importante. Acumulados de tralhas e com a vida insuportável. Cansados de nós mesmos, o Natal nos entope com compras e presentes, e transforma-se na época mais infeliz do ano – apesar dos votos (in)sinceros de felicidade.

A infelicidade do Natal, doença generalizada, tem explicação óbvia. A depressão que invade a alma está no presente empacotado e esquecido debaixo do pinheirinho. É o Amigo Secreto que não é revelado porque ninguém pega o seu nome. Está na cara os motivos da melancolia – Natal virou fantasia. Mito, ilusão, miragem. Igual as promessas daquele que vem de trenó de um mundo imaginário, numa só noite no ano. E depois desaparece.

A alegria do Natal e do ano todo, ainda bem, não depende de coisa alguma desse mundo de miséria, injustiça e ilusão. É uma alegria sem explicação. É Jesus, o único presente que não depende de dinheiro nem cartão. Natal é Cristo no coração.


Marcos Schmidt- Colaboração- Pastor Adelar O. Borh- IELB

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste