Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

O mundo mudou demais - 2/09/2009
Postada por JP
Quem poderia imaginar esse mundo que se vive hoje, a cento e vinte anos atrás, com meio de transporte precário, as mais belas carruagens, eram puxadas por tração animal, longe das costas marítimas, nem podiam construir cidade, porque o meio de transporte, mais desenvolvidos, eram por navios, tocado a vela, quando o vento era a favor, ou tocada a remos, pelos escravos, ou prisioneiros.

Uma viagem a Portugal, ou a Espanha durava três meses, quando tudo corria bem. Os senhores da grana tinha muita terra e muitos cavalos. O pobre quando vivia na roça trabalhava de sol a sol, para tirar o sustento da terra, ou das matas.

Enquanto isso a industria já se desenvolvia e os trabalhadores, tinha jornadas de até dezessete horas por dia. Os governos recuperam poderes que havia perdido para os senhores feudais, por isso enquanto o povo se matava eles, eles viviam como marajás e construíam armas de guerra.

Mais as industrias iam desenvolvendo, construíram o vapor, uma espécie de motor tocado a lenha, foi um grande paço, de hora em diante já podiam construir o trem de ferro, que entravam mata adentro, conquistando os sertões.

Grande foi o desenvolvimento, já podia vir do nordeste ao sul em oito dias, o percurso que antes era feito em três ou quatro meses, sem poder levar muitas coisas, porque o transporte era em lombo de animais.

Inventando o vapor foi um paço para invenção do motor, com a descoberta do petróleo, construíram os automóveis e os aviões. O trem de ferro já não era muito mais importante, pois a mesma viagem do Nordeste que de trem demorava oitos dias, de ônibus, já se fazia em quarenta e oito horas, de automóvel em pouco mais de vinte e quatro horas.

Do Japão ao Brasil demorava mais de um ano em viagem de navio, agora já pode vencer em vinte e oito horas.

O meio mais veloz de correspondência era o pombo correio, mais a eletrônica foi desenvolvendo, inventaram o radio, o telefone, já se podia comunicar-se com toda parte do mundo em tempo real, ainda foi desenvolvido os computadores, a Internet, que ainda cada dia se aperfeiçoa mais.

Nesses tempos também se faziam profecias, dizendo no fim do mundo vão ver cada coisa, que se alguém contasse hoje ninguém acreditaria. No fim do mundo os filhos não vão obedecer aos pais. No fim do mundo as pessoas de um lado do mundo vão conversar com as outras do outro lado do mundo, alguns ainda diziam, não vão apenas conversar, mais vão ver.

O tempo passou, todas essas coisas estão aí, muitas coisas aconteceram, tivemos muias guerras, duas mundiais, mais o mundo não acabou, muitas coisas ainda irão acontecer, que nós talvez nem perceberemos.

O mundo não acabou, mais aquele tempo acabou, a primeira e a segunda guerra mundial, todas essas descobertas, que estão acontecendo, é sinal de novos tempos.

O homem afastou tanto de Deus, foi tão longe que a humanidade estava perto do abismo. Foi como uma borracha que ia esticando, esticando, esticando, que chegara a ponto de rebentar, era mais uma esticadinha e a borracha rebentaria. Nesse tempo aconteceu à intervenção de Deus, que deu novo ânimo a essa borracha, reforçou a e pegou força em atração para junto de Deus. Isso aconteceu com vinda de Cristo, desde lá a humanidade é impulsionada cada vez mais para mais perto de Deus.

Já estamos tão perto, que já não se pode mais fazer coisas erradas, por que tudo será descoberto. É de se admirar, que cada vez mais fazem cadeias e cada vez mais falta cadeias, tem se de descobrir que não vale a pena, fazer coisas erradas, tem de se falar que não vale a pena fazer coisas erradas.

Defemos aprender essas verdades e muitas outras, para não tornar um paraizo que Desus nos deus, em uma tremenda confusão. Não tenham medo, tudo que acontece é para o bem de quem ama a Deus.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste