Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Nossas esperanças para 2017 - 27/12/2016
Postada por Adelar Osmar Borth
Quais as nossas esperanças para 2017? Dependendo da situação pessoal, emprego, saúde, dinheiro, casa própria... A lista segue, cada qual com seus projetos e expectativas. Para o Brasil, mais tranquilidade, bons políticos, administradores honestos, que a Lava Jato continue a limpeza... No mundo, paz, alimento para todos, entendimento entre as nações, preservação do meio ambiente...

Alguns desejos estão longe da realidade. Sempre haverá desemprego, doenças, corrupção, roubos, crimes, violência, fome, guerras, destruição e muita coisa ruim. Só que tem uma coisa, não se pode perder a esperança. Viver sem acreditar num futuro melhor é a pior coisa que existe. Tem muita gente que vive assim, desesperançado, infeliz, pessimista. E daí faz igual ao terrorista em Berlim, passa por cima de todos, endiabrados pela loucura do ódio.

Esperança é uma palavrinha insistente na Bíblia, aparece bastante. Mas com um significado bem diferente das expectativas, desejos, anseios que tanto se fala num final e início de ano. No Novo Testamento, encontramos a palavra grega elpis (elpis) que significa “permanecer confiante numa promessa”. É a certeza, sem qualquer pingo de dúvida, de que algo bom vai acontecer. Não é esperar na fila do SUS, ouvir promessas políticas, ler as leis do consumidor, tudo com receio. “Essa esperança não nos deixa decepcionados”, escreve o apóstolo, “pois Deus derramou o seu amor no nosso coração” (Romanos 5.5). O texto refere-se às dificuldades da vida, que produzem paciência, e que traz a aprovação de Deus, e por fim, promove a própria esperança.

“Que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”. Se as esperanças ficarem nisso, a Bíblia avisa: “Não ponham a sua esperança nas riquezas, pois elas não dão segurança nenhuma (...) Ponham a sua esperança em Deus que nos dá todas as coisas” (1 Timóteo 6.17). E disso que precisamos num mundo tão instável, cheio de surpresas desagradáveis.
Por isso, “guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas” (Hebreus 10.23)


Marcos Schmidt- Pastor IELB-

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste