Fórum de Mensagens
O massacre de Manaus, nos fazem ver o outro lado das grades. - 9/01/2017
Postada por José Pereira
Enquanto muitos reclamam por falta de justiça, o massacre de Manaus, nos fazem ver o outro lado das grades.
Entanto pedem leis mais severas e reclamam das benevolências das leis, os massacres que tem ocorrido em vários lugares e recentemente em Manaus e Roraima, mostram o inferno que é nas prisões.
Matam e se matam, porque é chegado o limite que um ser humano pode suportar. Mas na mídia, em muitos comentários nas redes sociais mostram que os presídeos é um paraiso e acabam motivando mais pessoas para o crime.
Pelo contrário do que se pregam a justiça brasileira é severa. Ao jogar um detento atrás das grades o detentos submete a outras leis mais severas ainda, é a lei interna, comandado por alguns presidiários, que conquistam uma liderança ali dentro. Se o líder interno for com a cara do presidiário, esse pode até conseguir alguma proteção. Caso contrário vai comer o pão que o diabo amaçou.
A lei interna impõe duras sentenças, sobre aqueles a quem caem os seus julgamentos. Temos vistos falarem de barbaridades, que acontece com estupradores. Os chamados ladrões de galinha também sofre duras penas, dos que se dizem ladrões de ricos. Para eles ladrão que rouba pobre tem de morrer. Esse é apenas um dos casos, mas existem várias leis dentro dos presídeos.
Por outro lado, os presídios também serve de escola para aqueles que os líderes vão com a cara. Se os líderes forem contrabandistas, traficantes, matador de aluguel, ou ladrões, aqueles delinquentes de pequenos abusos saem se achando profissional. Desvirtuando assim os trabalhos que os presídios devem prestar, que é de socializar o detento para devolver a sociedade.
O que tem de mostrar para sociedade que pretendem obter vida fácil é que as leis são severas. Tudo que é ganhado no contrabando, no tráfico, com furtos ou roubo será perdido para a justiça. Quanto mais se tem, mais se gasta. A justiça cobra caro. Advogados também.
Há casos em que o indivíduo fica com uma grande dívida, a ponto de perder toda motivação de possuir alguns bens, porque sabe que perderá tudo que tiver no nome. Não dá para resumir tudo. Mas o melhor é viver dentro da lei, assim o pouco, ou o muito que se ganha é seu. Ou pelo menos analisar o que pode perder, ou se não tem nada a perder.
|
Voltar às Mensagens
|
|