Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Assunção de Nossa Senhora - 20/08/2017
Postada por José Pereira
Neste domingo 20 de Agosto comemora-se a Assunção de Nossa Senhora. Assunção quer dizer foi levada ao céu. No caso de Jesus Cristo diz-se Assenção, isso quer dizer que subiu ao céu pelo seu próprio poder.

A assunção de Nossa Senhora é um dogma da Igreja Católica, isto quer dizer uma verdade de fé. Mas há relato que ainda corre nos dias de hoje, que como aconteceu com Jesus Cristo, ao voltar para perfumar o túmulo de Maria encontraram vazio e cheio de flores perfumadas. Pode ser que foi ai que nasceu o costume de enfeitar os túmulos com flores.

Maria é a amada de Deus Pai. É a mãe dos cristãos dada pelo próprio Jesus nos braços da Cruz, a João o amado de Jesus, assim Jesus estava entregando sua mãe a todos seus amados. Maria é também a mãe da humanidade. A nova Eva.

Em algumas passagens, até parece que Jesus diminuiu Maria sua mãe. Mas na realidade ele exaltou seus seguidores, colocando em pé de igualdade a sua mãe e a ele próprio. “Ninguém é mais que seu senhor” basta que seja igual. (Jesus Cristo). “Aquele que fizer o que mando torna meu amigo”(Jesus Cristo). Um servo não sabe o que faz seu senhor, “um amigo” sabe (Jesus Cristo). Um amigo é aquele que aceita igualar ao outro.

Maria sendo amada de Deus não pode deixar de ser amada pelos Cristãos. Quem ama alguém deve amar também seus amados.

Esse fato é tão real, mesmo entre os humanos. Já vi fatos em que pessoas procuram exaltar uma pessoa e no mesmo momento, diminuir um de seus amados. Isso não agrada a quem foi exaltado.

Certa vez uma jovem casou como seu namorado, mesmo sem a aceitação de seu pai e teve um filho. Depois de passado anos, esse pai falou para filha que à amava e também seu filho, mas que nunca amaria seu marido. Prontamente a jovem falou, se não consegues amar meu marido não precisa ama-se e também a meu filho.

Bom a grandeza de Maria é tão grande, que não poderia expor tudo aqui. Mas como Jesus exaltou a humanidade colocando ao mesmo patamar de si mesmo e de Maria, Deus Pai o exaltaram colocando muito acima dos anjos.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste