Fórum de Mensagens
Roubar não dá lucro - 17/09/2017
Postada por José Pereira Em resposta à O crime não compensa, postada por José Pereira
Ao contrário do que se pensa, roubar não dá lucro. Quem lucra é o receptador. Roubar não dá lucro, porque o receptador geralmente pagam barato, pelo produtos de má procedência.
A lei no Brasil é severa para os receptadores, porque não havendo receptadores, não haveria ladrão. Nos tempos dos governos militares, foi criado uma lei que já não prendia ladrão. Quando um ladrão era pego em flagrante delito, ou com posse de produtos roubados, passava fazer parte das investigações até levar aos receptadores, que pagavam duras penas.
Roubar não dá lucro e é muito arriscado. O ladrão pode ganhar um tiro, ou ser pego pela polícia. Se pego pela lei. Se pego pela lei, além de cadeia, perderá tudo o que tem, mesmo o que for ganhado licitamente.
A média de vida de um marginal é 21 anos. É cemitério, ou é cadeia. É pura ilusão acreditar que nunca será pego, fosse assim as cadeias não estaria superlotadas.
Roubar não dá lucro também porque a justiça no Brasil é muito cara. Quem rouba não é dono do que tem. Quanto mais se tem, mais se fica nas dependências da justiça. Além se pagar os custos judiciais, tem de se pagar as despesas advocatícia. Além do mais há advogados malandro. Esses dizem que passarinho solto não dá lucro. Esse ditado vem do tempo em que podia comercializar passarinhos.
A justiça do Brasil é severa, pode ater ser lenta, mas é severa. Não fosse assim não teria quase um milhão de encarcerados no Brasil.
É como se diz o crime não compensa.
|
1 Quem mata o outro mata a própria alma (José Pereira - 24/09/2017)
Voltar às Mensagens
|
|