Fórum de Mensagens
Perseguição a Lula, pode criar excutivos inerso - 2/02/2018
Postada por José Pereira
A jovem democracia brasileira passa por momento de incerteza, mas também de teste. Depois da derrubada bem sucedida de um presidente legitimamente eleito. Fernando Collor de Mello, o Brasil patina com mais uma experiência, mas desta vez vez mal sucedida, ao derrubar Dilma.
Como a derrubada de Dilma não deu resultado esperado passaram a perseguir o ex-presidente Lula. Lula é um caso que chama MAIS atenção, por seu caráter nacional. Mas muitos casos tem acontecido por esse Brasil a fora a chefes de executivos municipais. A poucos anos um ex-prefeito de Santa Helena, do extremo oeste do Paraná se suicidou, não aguentando a grande perseguição. Teria muitos casos aqui a citar, mas vamos ao que interessa.
Como muitos já estão notando que a eleição sem Lula será um desastre. A Perseguição também será um desastre. A perseguição a Lula pode criar executivos inerços, tanto na escala nacional, estadual, como municipal.
O problema será o temor de tomar decisões. Como se sabe, qualquer decisão pode beneficiar um e prejudicar o outro. Quando sobe a gasolina, beneficia a Petrobras, mas prejudica o consumidor.
Como já se sabe, fato igual esse que está acontecendo no Brasil, aconteceu nos Estados Unidos. Um presidente foi punido pela própria lei que criou. Essa consequência criou vários presidentes inersos.
|
Voltar às Mensagens
|
|