Fórum de Mensagens
Lula foi condenado por covicção - 7/02/2018
Postada por José Pereira
Quando surge uma suspeita, investiga. Quando surge uma convicção, procura-se prova. Ou pior fabrica-se provas.
No século passado na França uma jovem foi estuprada e assassinada. Na redondeza morava um jovem de idade avançada conhecido por solteirão. Pela sua situação de vida tornou-se o principal suspeito.
Numa madrugada a polícia invadiu a casa dele como fez na casa de Lula. Encontraram uma mecha de cabelo que por algum motivo ele guardava. Usaram como prova e condenaram a guilhotina.
O acontecido causou muito alvoroço. Mesmo com a tal prova, para muitos o solteirão era inocente. Mas os que condenaram ficaram com a conciencia tranquila, por ter cumprido o dever.
Arquivaram a mecha do cabelo que o solteirão guardava, como o principal testemunho do crime e também uma mecha do cabelo da vítima. Como se diz o sangue do inocente clama por justiça.
Oitenta anos depois usando as novas tecnologia foi pedido um exame de DNA. Isso foi possível porque guardaram o instrumento da prova. Cabelo que o solteirão guardava não era da vítima.
O estado deu um alvará de inocência aos familiares. Com o Alvará os familiares poderia cobrar do estado uma indenização em dinheiro. Mas isso resolve? Esses danos são irreparável. Ninguém pode devolver a vida e reparar os danos aos seus.
Lula tá sendo condenado por corrupção, por ocultação de patrimônio. Mas cadê as provas realísticas. Ninguém pode ser condenado por convicção. Não juiz messiânico, debaixo desse sol capaz de fazer isso.
|
1 Lula foi condenado por covicção (Lula condenado - 10/02/2018)
Voltar às Mensagens
|
|