Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

O mundo pode não ter acabado mais alguma coisa terminou - 23/12/2012
Postada por José Pereira
O mundo não acabou no dia 21, mais a minha missão no PMDB, chegou ao fim. Quero agradecer o partido principalmente, principalmente o presidente Nilson Baldi, José Teixeira, Kiko, Carlitão, Jacinto de Santa Rita, Vicente Alípio, Jass e muitos outros por me proporcionou a oportunidade da candidatura como vereador.

Fico muito grato a todos, que me aceitou, me aturou por esses tempos, além do mais quero contar com suas amizades para sempre.

Fui convidado a participar no PMDB e sair candidato a vereador no início dos anos 80, mais não aceitei. Pouco tempo depois bateu-me um arrependimento depois de uma leitura bíblica que foi um puxão de orelha, então prometi a mim mesmo se houver outra oportunidade participarei.

A cerca de 10 a 12 anos atráz fui convidado convidado novamente pelo Kiko, não confirmei nem dewsisti o convite ficou no ar. A cerca de 6 anos atráz o Kiko voltou a me convidar, para ser candidato a vereador por Santa Rita, na época o Kiko afirmou que o Ligerinho não sairia candidato e que o caminho estava aberto para mim na próxima eleição.

Mas não foi isso que aconteceu. O ligerinho lançou candidato e para não prejudicar Santa Rita, abri mão da candidatura com facilidade.

Confesso que foi frustante, porque já havia feito campanha, com aminha desistência, vieram me perguntar se eu tinha se vendido. Entre eu e o Ligerinho sempre houve algumas picuinhas, que apesar de nossa amizade parece que ele ainda não perdoou.

No pleito de 2012, lancei me fortemente em campanha pela candidatura a vereador, que estava muito difícil. Porque havia poucas vagas, devido a coligação que limitou as vagas em 22 candidatos sendo obrigatóriamente 30 por cento reservada as mulheres.

Foi uma luta terrível, porque eu não abria mão e Cabeção não abria mão, confesso que nos dias que antecederam a convenção tive pena dos sofrimentos do José Teixeira e do Nilson Baldi, procurando encontrar uma solução, sem perder amigos, foi cogitado ir para o bate chapa, isso é votação, para escolha dos candidatos. Acontece que o PMDB é um partido muito grande no município de Terra Roxa e pelo regulamento é necessário de no mínimo 60 por cento dos filiados, coisa quase impossível de acontecer, também porque alguns membros dispersos estão infiltadeos em outros partidos.

A luta foi terrível, não foram poucos os que apostavam que eu não seria candidato, dizendo que o PMDB de Santa Rita era do Ligerinho. Fiquei intrigado com isso, com esse negócio de partido ter dono, mas hoje tenho de dar o braço a torcer que por vontade do povo o PMDB de Santa Rita é do Ligerinho e a minha permanência no partido, será prejudicial para Santa Rita e para o Partido.

Lançar candidato a vereador na campanha de 2012, foi uma grande vitória para mim. Mas como meu desejo é sempre de somar e ajudar, estarei pedindo a minha desfiliação do partido nos próximos dias.

Recebi convite para filiação do PT, com candidatura garantida, do PSOL e outros partidos, mas não aceitei, porque quando entrei no PMDB, não entrei para satisfazer meu ego, mais entrei como missão e quando a missão acaba, é preciso pensar em outra.

A candidatura para sub prefeito serviu mais para confirmar que a missão teria chegado ao fim. Se bem que eu queria chegar mais longe, porque não entendo que como um partido tão grande como o PMDB, não consegue fazer um presidente da república.

A gente não quer acreditar, o que diz um email que roda na internet, de que Tranquedo Neves falou momentos antes da posse, que nem Deus impederia o PMDB na presidência da república.
Mais diante dos fatos a gente fica sem saber o que pensar e quereira dar a minha contribuição.

 
 1 O mundo pode não ter acabado mais alguma coisa terminou (J. Junior - 25/12/2012)
 2 O mundo pode não ter acabado mais alguma coisa terminou (José Pereira - 26/12/2012)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste