Fórum de Mensagens
Estamos servindo a Deus, ou ao Diabo? - 25/03/2018
Postada por José Pereira Em resposta à A quem você quer servir?, postada por José Pereira
As vezes colocamos a serviço de Deus, as vezes do Diabo, como saber a quem estamos servindo?
Quer queira, quer não sempre estamos a serviço de Deus ou do Diabo. As vezes a serviço dos dois. Mas chegará uma hora que teremos de decidir a quem queremos servir, porque não dá para servir a Deus e ao diabo.
Servimos a Deus quando amamos e servimos o Diabo quando odiamos. Jesus em seus ensinamentos nos dá pistas certeira a quem que amar a Deus.
Primeiramente Ele nos diz para amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmo.
As vezes nós perdemos nesses ensinamento, porque é difícil amar a Deus que não vemos. Mas com a graça de Deus conseguiremos, se aprendermos a optar por Deus sobre todas as coisas.
As vezes também é difícil amar o próximo, pela diversidade de gêneros. Mas São Paulo nos dá uma dica. Aceitar o próximo. Aceita como ele é, com seus defeitos e qualidades.
Se passarmos a aceitar o próximo, podemos começar a amá-lo. São nos diz que quem disser que ama a Deus e odeia seu irmão é mentiroso, porque ninguém conseguirá amar a Deus que não vê, se não conseguir amar o próximo a quem vê.
Como pode-se ver, tempos que aprender amar o próximo, para aprender amar a Deus. Como para conseguir amar o próximo, precisamos primeiramente aceitar. Para amar a Deus precisamos conhecer. É no amar o próximo que Deus nos deixa conhecê-lo.
Conforme abrimos para o conhecimento a Deus, Ele vai nos revelando. Então chegará um momento que Ele dirá amai seus inimigos e rezai por eles.
Amar nossos inimigos é outro dilema, mas precisamos fazer e a receita é a mesma que usamos para amar o próximo, começando por rezar e posteriormente aceitar como ele é.
É importante rezar por ele, mas também é preciso rezar pela gente mesmo. Porque muitas vezes ele é nosso inimigo por nossa culpa e também precisamos ser iluminado.
Quando conseguirmos amar nossos passamos a amar a Deus verdadeiramente.
|
A
Voltar às Mensagens
|
|