Fórum de Mensagens
Corporativismo prejudica o Brasil - 16/04/2018
Postada por José Pereira
No Brasil há ainda muito corporativismo e esse corporativismo causa muitos danos.
Por causa do corporativismo, aceita-se coisas erradas que acaba prejudicando terceiros ou a eles próprios.
No Brasil há muito corporativismos, na polícia, na justiça, em muitas outras instituições como na classe médica....
O corporativismo na polícia acaba causando danos na própria polícia. Quando um policial deixa de denunciar um mal policial, o bandido acaba vingando num bom policial. Porque o bandido não pega ódio da pessoa do policial mas da farda. Assim quando resolve vingar, vinga sobre qualquer um. Geralmente um bom policial é a vítima.
O corporativismo do médico acaba prejudicando o terceiros, aquele que precisa do médico.
Igualmente o corporativismo da justiça, vai prejudicar terceiros. Um juiz como Sérgio Moro pode sim cometer injustiça julgando a revelia. As instituições superiores tem o dever de rever o julgamento da primeira instância, não dizer amém.
É impossível que um juiz como Sérgio Moro pode ser considerado infalível, num julgamentos como no caso de Lula, para o TRF4 não encontrar uma falha em mais de trezentas páginas de Blablablá. Isso se chama corporativismo.
Quando a justiça é corporativista passa a ser injusta. Beneficiando, ou prejudicando alguém.
A situação se agrava quando há corporativismo no STF. Carmem Lucia se mostrou corporativista, quando defendeu juízes de maneira geral. Querendo dizer assim que os juízes são infalíveis. Mas se os juízes são infalíveis não seria necessário, instâncias superiores.
|
Voltar às Mensagens
|
|