Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

De 0 a 10 que nota você daria a greve dos camioneiros? - 2/06/2018
Postada por José Pereira
Os caminhoneiros deflagraram uma das maiores greves dos últimos tempos.

A greve tomou dimensões já mais vista por conta do apoio que receberam de outros setores, que se tornou casos de elogios e de criticas. A maior critica foi as pessoas que formaram filas nos postos de combustíveis para garantir o produto. Mas que para mim foi um ato positivo, porque foi uma forma ainda que indireta de acreditar que a greve iria tomar dimensões desproporcionada. embora tenha levado aos governo tomar decisões imediatas, mas também controversas.

O ponto positivo da greve é que desnudou, vários setores e o governo:

desnundou quem não acreditavam na força dos caminhoneiros agora sabe o que pode proporcionar, com o apoio de outros serores.

Desnudou os intervencionistas, que acreditando, que se levasse o Brasil a anarquia, as força armadas interviria e favor do povo. Mas como podemos ver houve intervenção, mas foi a favor do governo. Assim será se o regime tomar o poder.

Desnudou o presidenciável Jair Bolsonaro, que teve de confessar que não era intervencionista, que pode talvez ser chamado de militarista, por declarar que deseja que os militares acenda ao poder mas que seja através do voto direto. Ou ainda desnudou os que acreditava que ele fosse intervencionista.

Desnudou o governo, que tentou abafar o movimento, com ameaça de uso da força, para desbloquear as rodovias. Que ainda teve de ceder a todos os pontos, ainda com cortes nas verbas da educação e da saúde. Ainda tendo de amargar a queda do presidente da Petrobras.

Não podemos deixar de analisar que houve pontos negativos, como o uso das verbas da saude e da educação, para subsidiar o diesel.

A frustração daqueles que desejando levar o Brasil pensando levar o Brasil a anarquia conseguisse assim uma intervenção militar, ou a queda de Temer.

Também a cobrança das grandes multas feita pelo governo e a promessa de manter a política de preço da Petrobras, mesmo com a queda de Parente. Fatos esses que pode levar a uma nova greve, ainda de proporções piores.

Que essa greve sirva de alerta para os maus intencionados que pensam em dar mais um golpe no Brasil instituindo o parlamentarismo. Parlamentarismo é a forma que o governo tem de tomar todas decisões, em um pequeno grupo de pessoas, elegendo eles mesmos o primeiro ministro, que seria uma forma de presidente.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste