Fórum de Mensagens
Eleições 2018 - 5/07/2018
Postada por José Pereira
A três meses das eleições majoritária e ainda há muitas indefinições.
Há cerca de 13 possíveis candidatos, eram 17, mas a tendência é diminuir, quando começar aparecer as coligações. Coligações que devem acontecer principalmente nos setores que deseja ganhar as eleições.
Só que os ânimos andam muitos alterados. Lembrando 2014, que foi uma batalha serrada entre os eleitores. A situação pode repetir, só que de maneira mais perigosa. É que setores do poder financeiro, militar do judiciário tende a atuar abertamente, para defender seus interesses.
O poder financeiro sonha com um parlamentarismo. O militar com a intervenção. Mas o povo quer votar.
Não que esses setores estivesse envolvidos nas eleições passada. Estavam, mas de maneira mais disfarçadas.
Os militares fizeram um movimento buscando apoio no início de 2013. Como não conseguiram, apoio suficiente não levara adiante seus intentos.
O poder financeiro agiram disfarçadamente apoiando financeiramente e tentando manipular os eleitores, através da grande mídia, tentando dar um golpe oculto. Quase conseguiram.
Como não conseguiram. Então resolveram mostrar a cara. Talvez melhor o rabo. Dando um golpe as claras com apoios do poder judiciário e militar, derrubando a presidente legitimamente eleita Dilma Housseff.
Como se diz guerra é guerra. As três força venceram uma batalha contra o PT, mas não aniquilaram o adversário. É como diz o ditado perderam uma batalha, mas não perderam a guerra.
O poder judiciário foi o primeiro a entrar numa enrascada, pressionada pelo poder financeiro e militar. Tendo de fazer justiça e sendo pressionada para fazer vingança. Muitos dos ministros já optaram por justiça. É bom porque já estão no olho do mundo.
Começaram a desenterrar defuntos e isso não é bom.
O bom é que deixe as eleições acontecerem livre e democraticamente. Isso que dizer com todos que pretenderem concorrer.
|
Voltar às Mensagens
|
|