Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Lula Livre. - 8/07/2018
Postada por José Pereira
Ao conceder alvará de soltura a Lula nesse domingo 08 de julho, desembargador de Porto Alegre reacendeu as esperanças por justiça no Brasil.

A ordem foi expedida para o delegado geral da policia federal de Curitiba, que tem de cumprir uma ordem superior.

Há quem diga que o o juiz de 1ª instancia encaminhará uma ordem de não soltura de Lula, inclusive circula um documento não assinado circulando na internet que impedirá a soltura de Lula.

Acontece que O juiz Sérgio Moro não pode encaminhar esse documento ao delegado, a fim de não ser responsabilizado por uma desobediência de um agente público.

Sérgio Moro pode até encaminhar esse documento ao TRF4, ou a alguma instancia superior. Acontece que a ordem foi dada para que Lula seja solto nesse domingo.

Sérgio Moro já obteve várias derrotas. Parece que está acabando a era em que uma instituição inferior tenha mais poder que uma instituição superior.

A tentativa elevar uma instituição de 1ª instancia se deu em Curitiba com a perseguição a Dilma Rousseff ainda durante a campanha eleitoral, que não supriu efeito.

Claro que o feito foi avalizado pelo ministro do STF Gilmar Mendes, quando impediu a posse de Lula como ministro de Dilma. Quando Gilmar tomou essa decisão achei estranhos como um ministro poderia achar que a 1ª instância teria mais poder que o STF?

Mas como se vê o próprio ministro já percebeu o erro cometido e agora toma decisões diferente daquela que poderia ter evitado a derrubada de Dilma.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste