Fórum de Mensagens
O nomento é de responsabilidade, não de aventuras. - 2/10/2018
Postada por José Pereira
Estamos diante de um momento que nos cobra muita responsabilidade. Não é momento de aventuras. Embora muitos prefere aventuras. Cabe nos lembrar que já vivemos um duro momento de aventuras ao derrubar uma presidente democraticamente eleita.
Essa aventura nos custou mais de 13 milhões de desempregados. Uma nova aventura pode nos custar mais outros 13 milhões de desempregados levando para a casa de um terço da população.
Cabe nos lembrar que um terço é uma conta apocalíptica. Lembro que muitas vezes fiquei indignados. Se um terços da população iria ser dizimada, várias vezes em três a população total seria dizimada. Mas não é assim. Sempre sobrará dois terços. Um terço é uma conta catastrófica.
Mas tá nas nossas mãos. Principalmente para quem tá empregado, porque pode perder o seu emprego e também para quem tá desempregado, porque pode ver aumentar a concorrência.
Mas todos serão afetados. Menas gente trabalhando gera menos imposto. Menos imposto gera menas receita que pode prejudicar até os aposentados. Pode gerar aumento de impostos e até confiscos.
O empresariado também sofrerão graves danos, principalmente os menos atentos. Há empresários radicais ameaçando seus funcionários a votar no Coiso, para não serem demitidos. Esses será os segundo a despedir sem dó. Porque os primeiros serão os mais precavidos.
Os precavidos vão demitir primeiros a fim de salvar suas empresas. Vão demitir muitos afim de não demitir todos. As empresas que não perceberem a tempo vão falirem e demitirão a todos.
É matemática apocalíptica. Onde a maioria decide que um terço vão perecer. Só que a maioria estará inserida nesse terços talvez também como grande maioria.
Tá nas nossas mão. Agir com responsabilidade, ou aventurar mais uma vez.
|
Voltar às Mensagens
|
|