Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Quando a viagm é uma aventura - 3/10/2018
Postada por José Pereira
Era 8 horas da manhã. Eu acabara de sair de Toledo com minha camioneta rumo a Santa Rita, quando duas pessoas tipo camponeses com suas matulas acenaram pedindo carona.

Parei a camioneta, os dois embarcaram e começamos a a conversar. Eles disseram que foram trabalhar numa lavoura para tirar madeira. Disseram que trabalharam por um semana, quando o patrão, que eles chamavam de gato prometeu ir buscar dinheiro, para o pagamento.

Mas oito dias se passaram e o patão não mais voltou. O que tinha de comida acabou. Então resolveram ir embora mesmo a pé.

Partiram de Cascavel, andaram 40 quilômetros no dia sem achar uma carona e sem comer. Pousaram em Toledo sobre a proteção da área de uma Igreja Católica passando frio, mas agradecidos, por ter um lugar para reclinar a cabeça.

No dia seguinte uma piedosa mulher os alimentou com o café da manhã, Alimentados e com as forças recuperadas, partiram para mais um jornada.

Quando chegamos em Maripá parei a camioneta e disse, tenho de entrar aqui. Mas disse se tiverem dispostos irem a pé era recomendável ir até Santa Rita, assim o caminho tornaria mais perto.

Me engrandeceram e diziam muitos felizes, porque no dia dia do ontem andaram o dia inteiro para fazer 40 quilômetro são apenas 9 horas e já adiantamos outros 40 quilômetros.

Eles ficaram pensativos e me perguntaram onde seria mais fácil pegar carona. Acredito que por Palotina, respondi. No meu causo eu iria pegar carona nos ônibus de linha. Arregalaram os olhos, como a dizer como?

Então eu acrescentei eu embarcaria e não passaria a catraca até que o cobrador viesse me cobrar. então eu os diria que não tinha dinheiro. Sei que poderia escutar muitas abobrinhas, que poderia ser expulso do coletivo. Mas com certeza já teria andado vários quilômetros.

Sai era só esperar pelo outro. Ele resolveram ir por Palotina. Só não sei se usaram da malandragem.



 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste