Fórum de Mensagens
Eleger Bolsonaro é como embarcar num avião sem piloto - 4/10/2018
Postada por José Pereira
Eleger Bolsonaro é como embarcar num avião sem piloto no que é mais excecial a economia. Vejo discussões e defesas contundentes, de certos assuntos que talvez também seja tão necessário. Mas tem horas que parece que tão querendo eleger um papa por conta dos assuntos religiosos que são defendidos.
Usam dos mais diversos artifícios e picuinhas como se fosse as coisas mais importante. Que não deixa de ser importante quando o sustentáculo da governabilidade que é a economia estiver nos devidos eixos.
Eu até entendo o desejo de mudanças de muitos, de embarcar num avião que é o Brasil por rumos diferentes.
Quando vejo o enorme desejo de muitos em eleger essa candidato, eu lembro do desejo que u tinha de andar de avião.
Chegou a oportunidade de realizar o sonho. Era uma aeronave de pequeno porte, um teco teco. Mas era tão velho que antes de embarcar levantei os olhos aos céus fiz minha oração, pedi perdão dos meus pecados e embarquei.
Ainda no chão com os motor funcionado batia latas, que parecia que ia desmontar, quando acelerou parecia que ia explodir. A arrancada foi velóz, ao olhar de lado parecia que corria demais.
Mas a maneira que foi levantando, parecia que ia perdendo a velocidade. Era como um automóvel subindo uma ladeira patinando. Até que pareceu correr uns 20 quilômetros por hora. Era a a perca da relação que se tinha com as coisas da terra.
com a nave já estabilizada pude contemplar as coisa lá de baixo. Era lindo. Os bois pareiam pequenos como carneiros. Os sítios como lotes urbanos.
Passamos por cima de uma mata. Era lindo como um grande lençol estendido. Parecia muito plano. eu sabia que não era, mas imaginei que era como Deus nos via lá do alto, como que ninguém fosse mais que ninguém.
A nave tremia como a passar numa estrada esburacada. Até brinquei como piloto, como a estrada aqui em cima é ruim.
Seguimos viagem e demos de frente com uma montanha. A nave precisava subir mais, O piloto aumentou a aceleração, mas era como um veiculo subindo a montanha, parecia que não ia vencer e a montanha cada vez mais perto. Cheguei a pensar que ia chocar. Mas o piloto mostrava tranquilidade.
Quando vencemos a montanha pareceu tão baixo que dava para ver o tamanho real da plantas. Mas o avião subiu de novo como não tava longe não subiu bastante.
Logo aterrizou e estáva tudo bem. Olhei no relógio, pois me parecia umas cinco horas de viagem, mas foram exatamente 12 minutos.
Como podemos ver nesse caso o piloto era experiente. Mas a nave era tão velha que caiu uma semana depois. A nave fico completamente destruída, mas não causo nenhuma vítima, porque acidentou ao partir. Isso é não conseguiu levar.
Só que no Brasil é mais assustador é mais assustador que o problema tá no piloto.
|
Voltar às Mensagens
|
|