Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

As avacalhadas da justiça brasileira, tá levando o pais aos caus. - 20/12/2018
Postada por José Pereira
As avacalhadas da justiça brasileira tá levando o pais aos caus. Quando os juízes do STF acordares podem ser tarde demais.

Em primeiro lugar podemos observar como a justiça é rápida para atender os próprios interesses. Isso nos faz lembrar a velha política, quando demoravam anos para aprovar 5 por cento de aumento do salário mínimo e minutos os 30 por cento dos seus próprios salários.

A constituição de 88 deu uma grande colaboração no agir da política. Mas cometeu um grande erro, confiou demais na justiça, concedendo assim grandes poderes.

O STF começou usufrutuando o poder do legislativo, criando leis como se fosse seu trabalho. O caso da aprovação do casamento homossexual é dos exemplos mais escandaloso, entre outros.

Outra atitude inusitada do STF foi a proibição o impedimento que resultou da nomeação de Lula como ministro, feito por Gilmar Mendes. Na época Gilmar Mendes apequenou mais o STF, ao alegar que a nomeação de Lula como ministro era para proteger da lei, declarando que os níveis inferiores da tinha mais poder que o supremo. Em outra linguagem declarava que o supremo deixava de ser supremo.

O solta Lula e o prende Lula do mês de junho, também mostrou que o poder da lei inverteu, mostrando assim que a primeira instância tem mais poder que as instâncias superiores.

O mesmo aconteceu no dia de ontem 19 de Dezembro quando Marco Aurélio suspendeu a prisão em segunda instância. Marcos Aurélio pode sim ter avacalhado, mas pior foi o que ele fez o presidente do supremo dias Tófolli ao revogar com tamanha rapidez a medida.

O momento seria de cautela, de assegurar que as instâncias inferiores estavam respeitando as instâncias superiores.

No Brasil virou normal os poderosos fazer manobras. Primeiro foi Eduardo cunha, depois o Ministro Falkin, agora Dias Tófolli. Manobra é o nome respeitável que se dá a essas atitude, na verdade é malandragem mesmo.

Erros por cima de error. Melhor fez Gilmar Mendes que começou a tomar consciência do que tava acontecendo e tomar atitudes diferentes.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste