Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Adeus 2018. - 31/12/2018
Postada por José Pereira.
2018 começou como um grande desafio. Além dos trabalhos e das preocupações normais, tivemos Copa do Mundo e eleições.

Com a derrota do Brasil de 7 a 1 em 2014, a copa do mundo ficou no segundo plano. A política roubou a sena. Foram muitas incertezas e muitas expectativas.

Tudo começou em 2014 quando o candidato derrotado Aécio Neves não aceitou o resultado das eleições. O fato criou uma crise política. No intuito de acabar com a crise derrubaram a presidente democraticamente eleita em 2016.

Só que o fato fez foi aprofundar a crise. Muitos dos apoiadores do Impeachment da presidente Dilma diziam, derrubamos ela depois derrubamos Temer. Mas Temer teve apoio da justiça e da força política, mesmo sendo apresentada um proposta no TSE e duas no congresso, não conseguiram derrubar Temer.

A crise foi levada em banho maria, pois era melhor esperar as eleições. Com a prisão do maior líder popular em Abril muitos candidatos acreditaram que podiam ganhar as eleições.

Mas como as eleições no últimos anos tem sido polarizada, não foi diferente em 2018. Era o PT e contra PT. Como se sabe havia um antipetismo e um anti PSDBelismo. Como surgiu uma nova alternativa, ganhou o antipetismo.

Foi uma eleição também de vitimismo. Lula sendo preso, foi vitimado, em vez de cair, crescia na opinião pública. Mas Jair Bolsonaro levou uma facada e se tornou uma vítima maior, que ainda teve a ajuda da proibição da candidatura de Lula.

Foi uma eleição diferente. Onde não se levou em conta o aspecto administrativo dos candidatos, mas apenas o conservadorismo. As vezes até pareciam que estava querendo eleger um deus, tão forte o apelo religioso.

Os evangélicos e os militares foram os grande vitoriosos. Embora houve um ponto positivos para os católicos. Eram os protestantes e evangélicos defendo símbolos e imagens católicas.

No catolicismo criou se uma ferida que deve ser curada em breve, pois a igreja católica tem por tradição não fechar as portas para ninguém. Fecharam para o candidato do PT.

Prometi para mim mesmo, nunca mais pedir provas a Deus. Mas o ataque que aconteceu dentro de uma igreja em São Paulo que matou cinco pessoas, só veio me confirmar, que quando se expulsa uma pessoa de Deus vai junto com o que foi expulsado.

Mas ninguém vai expulsar Deus da Igreja, porque a igreja é dele. Se deixou acontecer é para servir de sinal. Porque na realidade estão expulsando Deus é do Brasil.

Quem lembram quando Galvão Buenos dizia que Deus era brasileiro, quando o Brasil ganhava uma Copa do Mundo. Desde a falta de respeito que o brasileiros usaram com a então presidente do Brasil Dilma Rousseff em 2014, tenho notado que Deus tá deixando de ser brasileiro. A derrota de 7 a 1 para a Alemanha, para mim foi só um sinal.

Mas ainda dá tempo de retroceder em nossos erros, principalmente na idéia de expulsar os imigrantes, principalmente o os venezuelanos. O pior é que muitos daqueles que hoje desejam expulsar os estrangeiros, devia ser hospitaleiros, porque na maioria das vezes foram hospitalizados, nas pessoas de seus ancestrais.

Que Deus ilumine todos os brasileiros, principalmente os governantes que tomam posse e tem a responsabilidade de governa nesse Brasil.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste