Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Lembranças do Natal - 15/01/2019
Postada por José Pereira.
A poucos dias comemoramos o Natal. Foi festas, foi alegrias, foi visitas. Mas será que Jesus realmente nasceu em nossos corações?

Sim como em Belém da Judéia, nasceu um menino, que revolucionou as estruturas da épocas. Foram as visitas dos reis magos, foram as perseguições e mortandade das crianças de até dois anos, para que com isso pudessem matar o menino Jesus.

Mas o menino fugiu para o Egito e o tempo passou como nada tivesse acontecido para muitos. Como para muitos de nós o Natal já é passado ou nem existiu.

Mas no Egito o menino Jesus crescia em graça e sabedoria. Passado o perigo das perceguições o menino volta para sua terra natal e se estabelece na Galiléia. Por isso passou a ser conhecido como Galileu.

Mesmo Jesus vivendo como um simples mortal, há inquietação entre o povo, para alguns, como a espera de um novo advento, para outros com ameaças.

No meio dessa inquietação, surge uma voz que ensinava no deserto. Esse era João, o Batista. Ele dizia, arrependeis dos seus pecados e endireitai os caminhos do Senhor.

Aqueles que arrependiam eram batizado. Mas para surpresa de João, aparece Jesus para ser batizado. João até tenta negar, dizendo, sou eu quem devo ser batizado por você e Tú vens a mim.

Mas que Jesus diz convenhamos que cumpramos toda a lei. então João batizou Jesus. Depois do batismo Jesus afastou para o deserto, onde jejuou quarenta dias e quarenta noites.

Depois do batismo e dos quarenta dias de preparo Jesus se sentiu pronto para dar início a sua missão aqui na terra.

A partir de batismos deram inícios os ensinamentos de Jesus.

Como naquele hoje há Joãos Batistas, vozes que clamam no deserto. Que dão seus ensinamentos, mesmo sem serem compreendidos. Ensinamentos importantes, porque transporta para os ensinamentos de Jesus.

Já ouvimos os ensinamentos de João, então é hora de seguir os ensinamentos de Jesus.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste