Fórum de Mensagens
Nicólas Maduro foi o grande vencedor na batalha tida como o dia D - 24/02/2019
Postada por José Pereira
Numa estratégia para derrubar o governo Maduro, explorando o que se chama de ajuda humanitária, para favorecer a oposição, o presidente Nícolas Maduro foi o vencedor dessa batalha.
Estados Unidos, Colômbia, Brasil entre outros paises, não foram capaz de vencer a força da Venezuela, numa estratégia bem planejada, chamada o dia D. Acho que não contaram com o fechamento das fronteiras pelo governo Venezuelano.
Nícolas Maduro rompeu as relações diplomáticas com a Colômbia o segundo pais mais interessado na queda de Maduro depois dos Estados Unidos.
O rompimento com a Colômbia é um recado direto para a Colômbia que a Venezuela está disposta ir até as ultimas consequências. Isso é o enfrentamento da guerra.
Funcionará assim. O pais mais interessado na guerra é os Estados Unidos. Estados Unidos atacam a Venezuela, Venezuela procura se defender dos Estados Unidos e atacará Colômbia. Os ataques aos Estados Unidos ficará a cargo da Rússia e da China.
Como o Brasil se tronou o terceiro pais mais interessado na queda de Maduro e já aprofundou demais no assunto fica ai também o recado. Mudar a estrategia ou criar uma nova Síria na Venezuela. Podendo o desfecho levar numa catástrofe maior, a terceira guerra mundial. Enquanto os Estados Unidos concentra um esforço para que a Coréia do Norte pare com o prosseguimento no desenvolvimento das bombas nucleares, a Russia sai do tratado por conta da guerra fria iniciada pelos Estados Unidos.
Derrubam o governo do Egito, da Líbia e saíram bem, mas enroscaram na na tentativa da derrubada do governo da Síria, que já está a vários anos em guerra, milhares de mortos pelos conflitos e milhões de refugiados, inclusive mortos durante a travessia precárias pelos mares.
Derrubaram o governo da Guatemala, do Paraguai, do Brasil e saíram bem. Mas agora enroscam na Venezuela. Afinal de contas nem sempre vence. Que quem perde aceite a perder para não perder mais.
Que seja tudo resolvido na diplomacia. Que consiga antecipar as eleições. Caso não consiga antecipar que espere os cinco anos e que o povo participe das eleições.
Pode demorar, mas quando é resolvido de maneira correta e acertada os resultados pode ser duradouro. Que seja feita uma ajuda humanitária à Venezuela, não uma ajuda partidária. Que seja feita pelo órgãos responsáveis, a Cruz Vermelha, ou a ONU.
|
Voltar às Mensagens
|
|