Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Domingo de Ramos. Jesus é proclamado Rei dos Judeus - 14/04/2019
Postada por José Pereira
Desde o Natal estivemos acompanhado alguns passos de Jesus. Nascimento, apresentação de jesus ao templo e a visita dos três reis magos, que significa a apresentação de Jesus ao mundo.

Na infância Jesus foi morar no Egito para fugir da perseguição, porque já ameaçava os poderosos que não queriam perder seus postos. A noticia do nascimento do rei dos judeus o incomodavam.

Do nascimento de Jesus até o batismo feito por João Batista Jesus viveu um período, que chamamos a vida oculta de Jesus. Que nas nossas comemorações vai até a quarta feira de Cinzas.

Depois do Batismo de João Batista Jesus passou a viver sua vida pública. Uma vida de ensinamento, de evangelização e de preparação. Nesse tempo muita gente quis proclamar rei. Mas Ele dizia que ainda não era o tempo.

Nos quarenta dias da quaresma, que encerra com o domingo de Ramos, comemoramos a vida pública de Jesus. As comemorações do Domingo de Ramos, comemora a proclamação de Jesus como rei do judeus e dá início da Semana Santa.

Jesus de fato reinou em Jerusalém desde o Domingo de Ramos e Quinta Feira Santa. Se agente acompanhar os evangelhos dá para notar como foi agitada aqueles dias em que vinha muita gente do mundo judeu para comemorar a Páscoa. Foi quando também Jesus quando se consolidou Rei dos Judeus.

Na Sexta feira Santa Jesus foi morto pregado numa cruz. Aos olhos dos que crustificaram, seria o reino mais curto da história dos judeus. Mal sabiam eles que nascia o reinado mais longo de todos os tempos, da história dos judeus.

Jesus se tornou o rei eterno da humanidade.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste