Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Mães, sejam mães. - 10/05/2019
Postada por Adelar Osmar Borth
Mães, Sejam Mães



Nossa sociedade tem experimentado transformações rápidas e profundas nas últimas décadas. Tanto em questão de tecnologia como em comportamento. A forma de nos comunicarmos transformou-se. Dificilmente alguém liga para uma pessoa, é mais fácil mandar uma mensagem de texto ou gravar um áudio. Foi-se o tempo onde os casamentos aconteciam à reveria por volta dos vinte e poucos anos. A geração atual, chamada até de geração canguru, demora mais para casar, procurando primeiro a formação acadêmica e a estabilidade profissional para, aí sim, abrir asas e voar em direção a um novo lar e uma nova família. Tudo isto não são regras, mas um retrato da sociedade.



Existe algo perigoso no meio destas transformações. Os filhos. Não que eles tenham se transformado em monstros, mas o perigo está na quantidade e na qualidade de tempo que eles recebem de seus pais. O ritmo de vida acelerado e de agendas cheias nos podem fazer abrir mão de ser pai e de ser mãe. É fácil delegar isto a outra pessoa, a uma creche, à escola, à vovó, ao tablet, ao celular, aos yotubers. Filhos podem e até precisam passar tempo com a avó, frequentar creche, escola e ter momentos lúdicos (supervisionados) de diversão com a nova tecnologia. Mas eles sempre vão precisar de colo, de atenção, de conselhos, de cafuné, de comida de mãe.



Aproveitando o Dia das Mães que mais uma vez se aproxima, faço-lhes um pedido, mamães: sejam mães. Nenhum sucesso profissional pode preencher a lacuna deixada em branco num lar onde a mãe foi ausente. Nenhum mega salário pode pagar pelo prejuízo dos filhos terem crescido sem a sua presença. Não delegue a outras pessoas o que só você pode fazer pelos seus filhos.



Aliás, feliz é mãe que ao final da vida pode agradecer a Deus por ela ter sido instrumento de Jesus para seus filhos. Feliz é a mãe presente e que ama com o amor de Jesus. Feliz é a mãe que cumpriu a mais nobre das tarefas de uma mãe: semear a fé cristã no coração dos seus filhos, através do levar ao batismo, do sentar ao lado na hora do culto, de orar com e por eles, de aconselhar conforme a Palavra de Deus, de não se esgotar de tentar trazer de volta os filhos que estão longe do Senhor.



Então fica a dica: mães, amando seus filhos, “vocês devem criá-los com a disciplina e os ensinamentos cristãos” (Efésios 6.4). De Jesus aprendemos a amar. De Jesus recebemos o perdão por ter falhado como mãe ou como filho. De Jesus vem a salvação que está preparada para todos. Que o Espírito Santo viva em você, mamãe, e lhe ajude a ser não aquela mãe perfeita e irreal, mas aquela mãe real, cristã, de vezes com agenda cheia, mas presente na sua mais nobre tarefa: ser mãe.



Pastor Bruno Serves | CEL Cristo, Candelária-RS

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste