Fórum de Mensagens
Conflito americano com o Iraque - 5/01/2020
Postada por José Pereira
O conflito americano com o Iraque começou depois do Iraque invadir o Kuait em 1990.
Em 1991 o presidente dos Estados Unidos Jorge Busch, pai declarou guerra contra o Iraque no território do Kuait a fim de expulsar os iraquianos de seu pais.
Nesta guerra aconteceu um fato muito importante que poderia levar a entre os cristãos e muçulmanos.
Acontece que até nessa época devidos os muitos conflitos religiosos tantos os cristãos, tinha os muçulmanos como povos bárbaros e maus e do mesmo modo os muçulmanos, tinham os cristãos como povos bárbaros e maus.
Acontece que o exercito americano isolou a área das forças iraquianas, a fim de não deixar chegar suprimentos, tanto militares quanto pessoais.
Quando as forças americanas calcularam que podia ter acabado os suprimentos alimentares mandou aeronaves jogar pão.
No primeiro instantes os soldados iraquianos pensaram que eram bombas e que iriam morrer todos.
Mas vendo que era pão, pensaram que fosse envenenados, mas diante do dilema, pensaram é melhor morrer envenenados que morrer de fome e comeram o pão e não morreram.
Diante do acontecido os soldados muçulmanos pensaram os cristãos não são maus como nos haviam nos ensinado e aceitaram ser presos e entregar as armas e foram devolvidos ao Iraque e o Kuait foi liberto.
Mas depois de alguns anos o flanelinha, Jorge Busch filho foi eleito e amargava uma grande rejeição, que passava dos 80 por cento.
Só que os Estados Unidos foi atacado em 11 de Setembro de 2001, onde morreram quase quatro mil pessoas.
Em represália os americanos declarou guerra ao Afeganistão, por alegar está financiando terroristas. Nas primeiras batalhas mataram quase mil pessoas entre cíveis e militares.
Um detalhes poucos dias após a invasão um terremoto no pais matou mais de três mil pessoas. Parece que foi um recado de Deus para avisar que não precisa matar pessoas com guerras.
Acontece que com a invasão do Afeganistão, a popularidade de Busch chegou a quase 80 por cento, inverteu totalmente.
Diante da grande popularidade, o irresponsável ficou procurando motivos para fazer guerras e arrumou uma desculpa que o Iraque estava fabricando armas nucleares.
Com a desculpa invadiu o Iraque numa guerra sangrenta onde morreram quase quatro mil americanos, inclusive um brasileiros que havia alistado nas forças americanas.
O mundo implorou para que o presidente não fizesse essa loucura. O papa João Paulo II proibiu o uso de Deus e a invasão ao Iraque. sobre pena de ter de prestar contas a Deus e a humanidade.
O presidente deixou de usar o nome de Deus, mas não abriu mão da invasão.
Desde então muitas barbaridades tem acontecido. Derrubaram o governo de Sadan Hussem e o mataram. Não levando em conta que a diplomacia que levaria a paz na região estava muito avançada.
A maior conquista era a liberdade religiosa cristã no Pais. Mas o flanelinha estragou tudo. Para piorar elegeram um um maluco para governar a nação mais poderosa do mundo.
Mas duas coisas ainda pode ser feito. O isolamento e as nossas orações.
|
Voltar às Mensagens
|
|