Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

É preciso saber viver - 11/01/2020
Postada por José Pereira
estava lembrando de uma música que dizia, é preciso saber viver.

Para para saber viver tem de aprender, para aprender tem de ter quem ensina. Só que neste mundo é ensinado de tudo. É ensinado o que é certo e o que é errado, cabe a cada um escolher qual caminho trilhar.

Os primeiros responsáveis a ensinar são os pais, mas os pais erram muito, as vezes por reprimir demais, ora por soltar demais. As vezes por não agir na hora certa e querer correr atrás do prejuízo.

Em primeiro lugar, nos dias de hoje os pais precisam ter autoridade sobre os filhos, mas com amizade. Demostrar amor, mesmo na hora que tem de reprimir alguns atos.

Os pais devem saber que eles são deuses para os filhos nos primeiros anos de vida. Isso leva aos pais a obrigação de ensinar que há um Deus acima dele. Porque mais cedo ou mais tarde os filhos se frutarão por descobrir que os pais não são deuses.

Uma boa educação não garantirá que os filhos percorrerão os caminhos corretos, mas garante um parâmetro, para que os filhos possa voltar aso perceba que escolheu caminhos tortuosos.

A amizade dos pais om os filhos é muito importante, para que os filhos aprenda a confiar nos pais, assim antes de tomar qualquer decisão são os primeiros serem consultados.

A educação tem de ser dada até os 10, ou 12 anos, porque depois aparecerá as novas ideias e as novas amizades, que podem ser boas, ou não.
Muitos conflitos são gerados na adolescência, primeiro porque todos espaços vazio do cérebros são preenchidos e que tiver que ser escrito terá que ser por cima do que já tá escrito. Ou tem tem de ser substituído.

A cabeça dura demais não aceita novas escritas. A cabeça mole demais troca tudo, sem ao menos analisar o que é melhor.

É que em casa aprendem uma coisa, na escola outra e na igreja outra e pode nascer dúvida de quem acreditar.

Já a autoridade do pai ou da mãe deve permanecer durante todo o tempo em que o filho estiver debaixo do teto do pai, ou da mãe, a não ser por um motivo de doença, ou velhice.

O ser humano necessita de Deus e precisa de igreja. Não é atoa que existe tantas denominações.

É fácil dizer, eu tenho fé e não preciso de igreja. Se tens fé, é porque alguém vos passou, quem receber tem a obrigação de dar também.

Se eu for uma pessoa de fé, sem igreja a possibilidade de ter herdeiros ateus é muito maior, que aqueles que tem fé e igreja.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste