Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Como é a política? - 8/02/2020
Postada por José Pereira
A política é um dever de todos cidadãos. Mas como nem todos pode exercer esse dever, elegem alguém para representar. Mas não é garantido que sejamos representados.

Antes da escolha é feito uma campanha com muitas pessoas propondo nos representar. Muitas vezes conhecemos o candidato, que propõe a nos representar, muitas vezes não conhecemos e votamos pelo ouvir dizer.

Se conhecemos, também conhecemos seus defeitos e qualidades. Se não conhecemos também acabamos sabendo dos defeitos e qualidade. Qualidades pelo interessado em angariar nosso voto e defeitos pelos adversários.

Só que pode haver muitas mentiras, tanto de um lado quanto do outro. Por causa de uma fofoca podemos perder um bom representante e por mentiras podemos eleger um mal representante.

Tá certo que com o avanço das tecnologias poderíamos melhor observar nossos governantes, mas as vezes preferimos agir como gado indo para o lado que vai mais gente sem ao menos analisar nosso candidatos.

Deveríamos observar quais são as propostas. Se apoiamos as propostas, se são atingíveis. são nas propostas, que primeiramente devemos votar e segundamente se quem propõe é capaz de executar.

Uma proposta pode ser inatingível, mesmo assim, não pode ser considerada como mentira, a não ser que procure realizar ao contrário.

Mas como alguém é delegado para cumprir o nosso dever, política é também um trabalho, que deve ser exercido com dignidade.

Escolhido o nosso representante, podemos fazer criticas construtivas a fim de contribuir com seu trabalho.

Mas se o trabalho, ou o mandato terminou, o único julgamento que devemos fazer é se esse concorrer a nova eleição, votando nele ou não.

Não devemos julgar pelo trabalho feito, seja bom, ou seja mau. Pode ser que não fez tudo aquilo que queríamos, mas com certeza pode ter feito tudo o que foi possível.

 
 1 Um olhar errado da política (José Pereira - 8/02/2020)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste