Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Santa Rita de Cássia - 23/05/2021
Postada por Jose pereira
Santa Rita de Cássia foi o título dado a uma mulher que vivei no século XV, na Itália. Bom sua infância, adolescência e juventude foi vivida no século XIV, pois nasceu em Maio de 1381.

Rita viveu todos estágios que pode ser vivido por uma mulher, esposa, mãe e viúva, antes de ingressar num convento.

Casou com um homem considerado com hábitos completamente mundano, interesseiro, traficante... Rita sofreu muito com esse casamento, mas ao invés de abandonar viu ali a possibilidade de ganhar uma alma para Jesus.

Foram 15 anos de sofrimento e orações, até conseguir a conversão de seu esposo. Mas pouco tempo após sua conversão seu esposo foi assassinado pelos os ex companheiros do tráfico. Pode ser por medo de canguetá-lo.

Desse casamento Rita teve dois filhos que juraram vingança, pela morte de seu pai. Rita em oração entregou seus filhos a Deus, pois preferira vê-los mortos que com as mãos suja de sangue.

Deus aceitou a oferta e poucos tempo depois os dois filhos morreram misteriosamente. foram levados por Deus.

Rita sem o marido e os filhos continuou heróicamente fazendo caridade. Cuidando dos doentes

Um fato chamou atenção dos seus. Intrigava outros. Pois Rita cuidava com amor e delicadeza de um homem muito doente. Por conta disso alguém querendo proteger de algum sofrimento futuro, veio lhe dizer! Você não sabe de quem você tá cuidado?

Rita respondeu. Eu muito bem de quem tô cuidado e para o seu saber. dentro desse ser existe uma alma muito amada por Deus. Rita cuidava do assassino do seu próprio marido.

Quanto ao título, Rita era o seu nome natural, Cássia é o nome da cidade que viveu na Itália. O Título de Santa, foi recebido após sua canonização, a cerca de mais de três séculos de sua morte. Mas muitos anos recebeu o título de Beata.

Ultimamente Rita recebeu o título de Santa Rita do Oeste, o nome de nossa cidade. Esse título foi dado pelo saudoso Padre Valdir, em decorrência da Matriz ter duas capelas em homenagem a Santa Rita.

Santa Rita tem muitos outros títulos, devido os milagres concedidos: Se for citar dá uma ladainha, mas vou citar alguns: Santa dos impossíveis. Santa das causas perdidas...

O dia de Santa Rita é 22 de maio, dia de sua morte e provavelmente o dia de seu natal. O mais importante é que o luto se transformou em festa, misturando com a festa de sua chegada ao céu.

Santa Rita, Rogais por nós.

 

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste