Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Cada povo tem o governo que merece - 13/03/2013
Postada por José Pereira
Em resposta à Cada povo tem o governo que merece, postada por José Pereira

Não estou defendendo o Ivan. Não estou nem observando, como devia. Mas vai chegar a hora que obsevarei e eu mesmo farei as minhas criticas no momento oportuno e se preciso for, mas acho que é muito cedo ainda.

Mas acho que as coisa tem de ser feito de maneira correta. As melhores ideias são sempre como uma semente, primeiro se planta, cuida para depois colher os frutos.

Há um ditado que diz, que deseja colher rápido plante hortaliças, que estará colhendo dentro de três ou quatro meses, mas daí terá plantar de novo as sementes. Que tiver mais paciencia e extrutura plante uma árvore, demorará mais tempo para produzir os primeiros frutos, mais não precisa plantar todo ano, ou mais vezes por ano. a escolha é de cada um.

Precisamos fazer nossas reinvindicações, nossas cobrança, nossas criticas. Mas precisamos ter um consenso, não é com briga que vamos conseguir alguma coisa, fosse assim o mudo estava perfeito, não faz tanto tempo que tivemos duas guerras mundias e não resolveu os probremas.

Fazendo as coisas certas.

Primeiro leva-se as reinvindicações, segundo busca apoio de mais cidadões, terceiro faz fazem as cobranças, por último faz as criticas. Fazer as criticas antes gera descredito, quando não deveria.

Dou muitos valores nas criticas se tiverem fundamento, se não tiver não tem outro jeito a não ser ignorar! Olha que critica para miom pesa muito e não é só nos sentimentos não, já que sou comerciante. Criticas irreais já me levou a falêcia porque sou comerciante. Isto quer dizer pesa no bolso também. Mas nem por isso vou morrer por criticas maldosas.

Defendo que faz criticas, mas as criticas tem de ter fundamento. Quem faz uma critica deve mostrar uma solução. Fazer uma critica e não mostrar um uma solução é critica vazia.

Quando se diz a verdade a margem dos que acreditam variam de 30 a 70 por cento. Essa margem pode ser alcançada quando se diz também uma mentira bem contada, a vantagem é que quando se diz a verdade que é verdade, o que disse gera crédito e o contrário quando se diz a mentira.

Em Santa Rita tinha uma pessoa que sempre fazia criticas dos pratos que eram feitos. Quando fui presidente da associação comercial, promovemos um jantar.

Uma semana depois quando fizemos a avalição, aprovação total em assembléia. Depois flaguei uma pessoa falando desta vez ficou boa, ninguém pode reclamar! Outra pessoa falou mas tal pessoa reclampou, a primeira falou essa pessoa não conta porque reclama de tudo.

Entrei na conversa e falei para mim conta sim. Ninguém vai reclamar e ficar impune. Notei que os dois ficaram assustados, pensaram que eu ia brigar com a tal pessoa. Mas fiz diferente, dois meses depois programaos outro jantar e convidei a tal pessoa para ajudar. Ainda ouvi buchixos. Agora a tal pessoa não pode criticar por estar criticando ela mesmo.

Mora da história, a pessoa critiva mas sabia fazer melhor, desse dia endiante passou a colaborar com as outras organizações.

 
 1 Cada povo tem o governo que merece (baixinha - 13/03/2013)
 2 Cada povo tem o governo que merece (José Pereira - 13/03/2013)
 3 Cada povo tem o governo que merece (moraes - 13/03/2013)
 4 Cada povo tem o governo que merece (baixinha - 13/03/2013)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste