Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

 

--------Noticia ADECAS--------
 
Fórum de Mensagens

Quem não tem pecado atire a primeira pedra - 17/03/2013
Postada por José Pereira
No evangelho deste domingo 17 de Março, nosa fala de um episódio, onde os mestres da lei e os farizeus, levaram a Jesus uma mulher supreendida em fragante adultério, apresentando a Jesus na intenção de pô-lo a prova dizendo, essa mulher foi pega em fragante adultério e a lei de Moesés manda apedrejar tal mulher.

Jesus fica comovido diante da situação da mulher, que com certeza errara e sabia de tal sentença. A mulher é posta aos pés de Jesus, a multidão já preparada com pedras nas mãos, para atira-la, porque imaginara estar fazendo um bom ato, cumprindo a lei.

Enquanto uma multidão furiosa para cumprir a lei, mais querendo algo mais, que eras matar dois coelhos com um pau só levaram a Jesus, porque para essa multidão Jesus não era cumplidor da lei, não sabendo ela que a misecicórdia de Deus está acima da lei.

Mas como a multidão insistia, Jesus levantou e disse aos presentes, quem não tiver pecado atire a primeira pedra.

Conta-se que a multidão foi saindo um a um, a começar pelos mais velhos. Jesus então voltou a mulher dizendo ninguém te condenou, ela respondeu nimguém Senhor. Jesus disse eutambém não te condeno vá e não peques mais.

O julgamento não cabe a cada um de nós, podemos e devemos apontar os erros dos outros, caso julgamos incorreto, mais com misericórdia como fez Jesus, para que não peques mais.

O interessante é que no episódio, Jesus não se preocupa com o erro da mulher, por isso nem questiona e nem a mulher procura se defender, embora com certeza temerosa.

Diante da situação Jesus fez cada um olhar para dentro de si mesmo, para que descobrissem que também teriam que melhorar, e que como a mulher os pecados não impoorta se os poecados estão secretos. Pois mesmo sendo secreto tem seus efeitos e um dia pode ser tornado público, como aconteceu com a mulher. Sabe lá a quanto tempo vinha se prostituindo, pensando nunca ninguém vai saber. Mas tudo tem um limite, até para pecar, a mulher superou o limite e a multidão estava a ponto de superar atirando pedras à aquela mulher.

Mas cabe lembrar que mesmo chegando ao limeite temos um Deus de compaixão e misericordioso, disposto a dar outra oportunidade. Basta rompermos com os laços do pecado.Mas se agirmos antes do limite evita muitos sofrimentos.

Aquela muitidão que procurava apedrejar a mulher, foi livrada de exeder o limite. Mesmo querendo tentando fazer um ato de maldade acabara contribuindo por uma boa ação, levando a mulher no lugar certo, levando a Jesus. Se todos nós fizéssemos assim teriamos o mundo que Deus deseja.

Temos os nossos julgamento, Mas Deus tem o seu,da maneira que julgamos seremos julgados, então se tivermos de julgar, que jugamos com misericórdia. Se tirvermos de levar alguém a algum lugar que levaremos a Jesus.

 
 1 As vezes os nossos julgamento é muito perigo (José Pereira - 17/03/2013)

 

Voltar às Mensagens    

 
 
 

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste