Fórum de Mensagens
Quem não tem pecado atire a primeira pedra - 17/03/2013
Postada por José Pereira
No evangelho deste domingo 17 de Março, nosa fala de um episódio, onde os mestres da lei e os farizeus, levaram a Jesus uma mulher supreendida em fragante adultério, apresentando a Jesus na intenção de pô-lo a prova dizendo, essa mulher foi pega em fragante adultério e a lei de Moesés manda apedrejar tal mulher.
Jesus fica comovido diante da situação da mulher, que com certeza errara e sabia de tal sentença. A mulher é posta aos pés de Jesus, a multidão já preparada com pedras nas mãos, para atira-la, porque imaginara estar fazendo um bom ato, cumprindo a lei.
Enquanto uma multidão furiosa para cumprir a lei, mais querendo algo mais, que eras matar dois coelhos com um pau só levaram a Jesus, porque para essa multidão Jesus não era cumplidor da lei, não sabendo ela que a misecicórdia de Deus está acima da lei.
Mas como a multidão insistia, Jesus levantou e disse aos presentes, quem não tiver pecado atire a primeira pedra.
Conta-se que a multidão foi saindo um a um, a começar pelos mais velhos. Jesus então voltou a mulher dizendo ninguém te condenou, ela respondeu nimguém Senhor. Jesus disse eutambém não te condeno vá e não peques mais.
O julgamento não cabe a cada um de nós, podemos e devemos apontar os erros dos outros, caso julgamos incorreto, mais com misericórdia como fez Jesus, para que não peques mais.
O interessante é que no episódio, Jesus não se preocupa com o erro da mulher, por isso nem questiona e nem a mulher procura se defender, embora com certeza temerosa.
Diante da situação Jesus fez cada um olhar para dentro de si mesmo, para que descobrissem que também teriam que melhorar, e que como a mulher os pecados não impoorta se os poecados estão secretos. Pois mesmo sendo secreto tem seus efeitos e um dia pode ser tornado público, como aconteceu com a mulher. Sabe lá a quanto tempo vinha se prostituindo, pensando nunca ninguém vai saber. Mas tudo tem um limite, até para pecar, a mulher superou o limite e a multidão estava a ponto de superar atirando pedras à aquela mulher.
Mas cabe lembrar que mesmo chegando ao limeite temos um Deus de compaixão e misericordioso, disposto a dar outra oportunidade. Basta rompermos com os laços do pecado.Mas se agirmos antes do limite evita muitos sofrimentos.
Aquela muitidão que procurava apedrejar a mulher, foi livrada de exeder o limite. Mesmo querendo tentando fazer um ato de maldade acabara contribuindo por uma boa ação, levando a mulher no lugar certo, levando a Jesus. Se todos nós fizéssemos assim teriamos o mundo que Deus deseja.
Temos os nossos julgamento, Mas Deus tem o seu,da maneira que julgamos seremos julgados, então se tivermos de julgar, que jugamos com misericórdia. Se tirvermos de levar alguém a algum lugar que levaremos a Jesus.
|
1 As vezes os nossos julgamento é muito perigo (José Pereira - 17/03/2013)
Voltar às Mensagens
|
|