|
Consamu realiza treinamento em Maripá |
|
Data: 23/12/2016
Nos dia 02, 03 e 17/12/2016, a equipe do NEP (Núcleo de Educação Permanente do Consamu) em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal esteve realizando uma Capacitação em Urgências e Emergências aos profissionais do Pronto Atendimento do município de Maripá.
O treinamento foi realizado em três módulos com orientações sobre:
- A estrutura e funcionamento do SAMU, instrução teórica e prática referentes às principais situações de urgência, como atendimento ao trauma, suporte básico de vida e suporte avançado de vida em parada cardiorrespiratória, manejo de vias aéreas e urgências psiquiátricas.
Participaram da atividade aproximadamente 20 profissionais: enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e motoristas, totalizando uma carga horária de 24 horas.
O treinamento teve como objetivo promover um processo de capacitação e educação permanente aos trabalhadores da saúde e leigos, melhorando o atendimento às urgências e emergências. Além de estabelecer vínculo com a comunidade, orientando a utilização adequada do serviço.
Fonte: Portal Palotina
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|