|
Deputado Schiavinato viabiliza poços artesianos para municípios da região |
|
Data: 15/02/2017
Novos poços artesianos começaram a ser perfurados nesta semana em quatro cidades da região Oeste.
Goioerê, Matelândia, Nova Santa Rosa e Toledo serão contempladas nessa rodada.
O projeto será executado pelo Instituto das Águas do Paraná.
Para realização, os municípios devem entrar com uma contrapartida de equipamentos como tubulação e bomba, podendo optar por uma ou duas perfurações.
Os poços têm como finalidade o abastecimento de água nas áreas rurais dos municípios, favorecendo o trabalho dos pequenos agricultores.
“Esse é um trabalho de meio ambiente, econômico e social.
A água extraída desses poços é rica em sais minerais e contribuiu com o desenvolvimento da produção, principalmente, da agricultura familiar.
O solo precisa ser ainda mais sustentável e todos os esforços devem ser feitos para alcançar esse objetivo”, comentou o deputado José Carlos Schiavinato.
Os caminhões com os equipamentos para perfuração dos poços disponibilizados pelo Instituto das Águas do Paraná têm capacidade para perfurar até 300 metros de profundidade para encontrar a água.
(Rádio Educadora/Assessoria)
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|