Pagina Principal     Notícias     Mensagem     Humor     Fé e Religião     Galeria      Receitas     Chat     Emails Recebido     Artesanato     Cultura    

   Listas Telefônica online    Vídeo     Pagina do Zé     Fale conosco

 

Site da Radio

Podcasts

Noticias

Fotos

Videos

Programação

Eventos

Equipe

Contato

WatZap

Radio Santa Rita FM.Com

PCC matou agentes em Cascavel para desestabilizar e intimidar

Data: 29/06/2017

O PCC (Primeiro Comando da Capital) matou três agentes penitenciários com objetivo de“desestabilizar e intimidar” os servidores que atuam nos quatro presídios federais do Brasil.

A maior facção criminosa do país age em represália ao trabalho dos agentes que barram o acesso dos presos dessas unidades a “regalias ilícitas”, como a posse de telefones celulares dentro das celas.

A conclusão é do Ministério Público Federal no Paraná, e consta em documentos judiciais referentes ao processo que apura o assassinato do agente Alex Belarmino Almeida da Silva, morto a tiros em 2 de setembro do ano passado, na cidade de Cascavel.

Ele trabalhava na penitenciária federal de Catanduvas .

As diligências policiais, Não só confirmam as suspeitas iniciais de que são integrantes da organização criminosa ´PCC` , como que o delito foi praticado para desestabilizar e intimidar agentes do Sistema Penitenciário Federal, considerado ´opressor` pelo PCC por não ‘conceder’ a seus membros ‘regalias’ ilícitas (telefones, entradas de produtos proibidos, revistas sumárias.

O documento foi citado em decisão da desembargadora do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Cláudia Cristina Cristofani, que negou habeas corpus para acusados de participação no homicídio do agente.

O agente Alex Belarmino Almeida Santos, 36, passava por um quebra-molas de uma rua de Cascavel , quando um homem armado se aproximou dele e disparou vários tiros.

Ele foi atingido 18 vezes.

Após o assassinato de Alex Belarmino, outro dois servidores foram mortos em ações do PCC:

Em 12 de abril, o agente Henry Charles Gama Filho foi morto a tiros em um bar em Mossoró , cidade onde se localiza um presídio federal.

Em 25 de maio, Melissa Almeida, psicóloga do presídio federal de Catanduvas , foi morta com dois tiros de fuzil na cabeça em frente a seu condomínio residencial, em Cascavel .

“O crime foi cometido em razão da função pública que ela exercia”, disse o delegado federal Marco Smith.

Ele comanda a investigação sobre o caso.

Levantamento do Depen mostra que PCC e Comando Vermelho contavam com o maior número de detentos no sistema penitenciário federal entre 25 facções criminosas do país.





Arnaldo Santos com inf/ CGN



voltar

 

 

 

   

 

 

Voltar    recomende esse site          Comente esse texto

Ultimas noticias

 

Defina esse site como Página inicial.

 
 
  

.

PUBLICIDADE

 

 

Escritório Santa Rita Fone..44..3648..1101

 

adecas.com.br

Auxilio a lista

Enquête

Busca CEP

Cursos

Pesquisa

Prev. do tempo

 Fórum    Admin

 

Link Católico

Diocese de Toledo

Busca Católica

Prefeitura  T. Roxa

Sites Pessoaisa

Jeronimo Mendes

Sites de Noticias regionais

Política

www.adecas.com.br - Desenv. e mantido por ADECAS Associação de Desenv.. Cult. Artist. Artesan. de Santa Rita do Oeste