|
Senadora Gleisi Hoffmann é ré hoje no Supremo Tribunal Federal |
|
Data: 28/08/2017
Considerada um dos principais soldados do PT, a presidente do partido e senadora Gleisi Hoffman vai enfrentar uma luta pessoal nesta segunda-feira: ela vai sentar no banco dos réus.
Será é a primeira vez, após mais de três anos do início da Operação Lava Jato, que um parlamentar será interrogado pelo Supremo Tribunal Federal.
A senadora paranaense pode recorrer ao direito de permanecer em silêncio, mas terá que comparecer pessoalmente ao depoimento, em Brasília.
Seu marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, que também é réu, será ouvido também hoje.
A defesa do casal garante que todas as perguntas serão respondidas, já que “não há nada a esconder”.
Após essa etapa, a ação penal entra na reta final e o julgamento dos petistas poderá ocorrer ainda neste ano, quando a Segunda Turma do STF decidirá pela condenação ou absolvição dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Um desfecho desfavorável à congressista terá implicações diretas em seu futuro político, como a inelegibilidade, sendo que seu mandato acaba no início de 2019, precisando passar por um recall das urnas no ano que vem.
De olho nas eleições, a petista adotou, inclusive, postura considerada mais raivosa no campo político.
Gleisi será interrogada por um juiz auxiliar do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato.
Paulo Marcos de Farias é considerado o principal arquivo da operação no Supremo e era o assessor mais próximo do ex-ministro Teori Zavascki, morto em acidente aéreo em janeiro.
Ele permaneceu na equipe de Fachin para os casos do esquema de corrupção da Petrobras.
A estratégia para enfrentar a acusação de que recebeu repasse de 1 milhão de reais para sua campanha ao Senado em 2010 tem dois eixos centrais: mostrar contradições dos depoimentos dos delatores que dão sustentação à denúncia e atacar o trabalho feito pela Procuradoria Geral da República , sustentando que o órgão induziu o STF ao erro no recebimento da denúncia.
Fonte: Radio Difusora
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|