|
Gaúchos comemoram hoje a Revolução Farroupilha |
|
Data: 20/09/2017
Tertúlia do Paraná programa show tradicionalista gratuito para o final de semana.
Em todo o Rio Grande do Sul é feriado hoje e em todo o Brasil, onde exista um, tradicionalista do sul, comemora-se o Dia do Gaúcho.
O Dia do Gaúcho consiste numa homenagem a um dos episódios históricos mais importantes para a comunidade gaúcha: a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos, que teve início em 20 de setembro de 1835 e terminou em 1 de maio de 1845, período este conhecido como o "Decênio Heróico".
A Revolução Farroupilha foi uma revolta regional contra o Governo Imperial do Brasil, que durou aproximadamente 10 anos e chegou ao fim após ser feito um acordo de paz entre as partes envolvidas.
O Dia do Gaúcho esta incluído na Semana da Farroupilha, uma celebração da cultura e das tradições gaúchas, que ocorre anualmente entre 14 e 20 de setembro, no Rio Grande do Sul e nas demais cidades brasileiras onde exista um CTG.
Em Marechal Cândido Rondon o Centro de Tradições Gauchas Tertúlia do Paraná realiza desde a semana passada uma série de atividades alusivas e, segundo o patrão Ricardo Luft, uma grande atração está reservada para a próxima sexta-feira, dia 22, no galpão do CTG
Fonte: Radio Difusora
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|