|
Palotina: Secretaria de Saúde realiza campanha para testes rápidos de prevenção às DSTs |
|
Data: 16/11/2017
O Dia Mundial de Luta contra Aids foi instituído em 1º de dezembro de 1988 pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como uma data simbólica de conscientização a cerca da doença. Em alusão a este dia, os serviços de saúde vão desenvolver ações para reforçar as informações sobre doença e da importância da prevenção.
De acordo com levantamento do Departamento de Vigilância em Saúde de Palotina, o Município vem registrando aumento do número de casos de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), principalmente de HIV/AIDS, nos mais variados ciclos de vida, ou seja, tanto em jovens quanto nos idosos.
Com o objetivo de aumentar a oferta de exames, assim como estratégias de diagnóstico precoce das doenças sexualmente transmissíveis, a Secretaria Municipal de Saúde desenvolverá uma campanha para realização de testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, no Posto de Saúde Central, no dia 28 de novembro, no horário das 17h30 às 21h.
“É importante ressaltar que os exames deverão ser agendados com antecedência nas unidades de saúde dos Bairros e serão realizados com apresentação de um documento com foto”, esclarece a enfermeira Maristela Barbieri.
Procure a Unidade de Saúde próxima a sua casa. Fique sabendo, faça o teste!
Fonte: Portal Palotina
|
|
|
Voltar
recomende
esse site
Comente esse texto
Ultimas noticias
Defina esse site como
Página inicial. |
|
.
|
|
|
|
PUBLICIDADE |
|
|
|
|
|
|
|
|
 |
|
|
|
|
|
Escritório Santa Rita
Fone..44..3648..1101 |
|
|
|
|
|